Nosso Tempo é Agora!

Paulo chamava carinhosamente de colaboradoras as mulheres que o ajudavam na Obra de Deus, mulheres que se esforçaram sobremaneira em favor do Evangelho.
Dentre muitas, ele destacou algumas mulheres pelo desempenho que elas tinham perante a Igreja.
Ensinar é um dom que o Espírito Santo concede e todas as mulheres cristãs devem compartilhar suas experiências com Deus.
A fim de ganhar e edificar seus ouvintes, trazendo-os para o pleno conhecimento da Palavra de Deus.

Dorcas: 

Amava o Senhor e os seus olhos amorosos enxergavam as necessidades urgentes de outras pessoas; com as mãos hábeis, esta mulher generosa colocava diariamente a sua fé em ação.

Pois, costurava roupas e distribuía às viúvas, crianças, vítimas de naufrágios e aos desabrigados da tempestade. Foi uma mulher conhecida por suas obras, pela humildade e bondade contínua.

Lídia: 

Uma comerciante rica e influente, tornou-se cristã e abriu as portas da sua casa para que a Palavra de Deus fosse pregada, oferecia hospitalidade e supria as necessidades da Igreja

Com certeza, provou a importância de ser influente na sociedade, uma mulher determinada, rica, porém generosa e que vivia pela fé.

 
Priscila: 

Próspera comerciante e cooperadora em Cristo, disponibilizou a sua casa para o encontro dos cristãos, saiu em viagem missionária na companhia de seu marido.

Era uma líder cristã respeitada, instruía a Igreja com sabedoria, coragem e amor. Mulher competente e ativa no ministério, sua hospitalidade era notável, contribuiu arduamente para a divulgação do Evangelho nas primeiras décadas.

Loide e Eunice: 

Mãe e Avó de Timóteo, instruíram-no desde pequeno a crescer no conhecimento da Palavra de Deus! Mais tarde, vindo Paulo a apresentar-lhe o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador.

Foram elas, exemplos valiosos de que as mulheres podem conhecer a Palavra de Deus e fielmente ensiná-la aos seus filhos, podem estimular a fé verdadeira e ser testemunhas de que nada na vida de uma mãe é mais importante do que poder dar aos filhos aquilo que elas próprias receberam de Deus; e isso, através de uma vida dedicada à Deus e à família.

A vinda do Reino de Deus revolucionou a terra e contou com o envolvimento de mulheres comuns, de boas condições financeiras, de corações generosos e prontas para servir.
Paulo reconheceu, respeitou e enalteceu o trabalho constante destas mulheres, que foram suas colaboradoras em tempos difíceis, de perseguições e privações.

Contudo, com alegria e amor participaram na divulgação do Evangelho levando a salvação a muitos.

Mediante tamanho testemunho de mulheres que a Bíblia deixou registrado; mostrando seus nomes e suas histórias de vida; não podemos ficar indiferentes, escondidas e tímidas. 

O que nos impede de fazer a diferença nos dias de hoje, como elas fizeram em sua época?

Chamar a atenção de Deus requer de cada uma de nós… sacrifício, dedicação, disposição, prontidão, tudo se resume em uma palavra “ENTREGA“.

Para se deixar uma marca, um registro, é preciso ter coragem para enfrentar os medos, deixar de lado o “eu”, sair do casulo, da caverna, da zona de conforto.

Não deixe a oportunidade passar, o tempo se chama hoje, ou melhor “agora”.
 
“Com boas obras como é próprio às mulheres que professam ser piedosas”
I Timóteo 2. 10


Sílvia Bordin
 

Também poderá gostar

O amanhã não existe

Perfume da Alma

Semana Santa

Tudo coopera para o bem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.