Vamos conhecer as semelhanças e fazer comparações sobre o tema deste post… As fontes representam dois tipos de pessoas, então, vamos conhecê-las e identificar qual delas temos sido e o que podemos fazer para mudar a situação.
Fonte Natural
É o local onde a água emerge do subsolo, as fontes naturais existem onde o lençol freático corta a superfície, assim acontece, onde rios subterrâneos surgem de cavernas e passagens no calcário. Causadas por uma disposição de rochas permeáveis e impermeáveis de tal maneira que a última empurra a água para a superfície,
As fontes naturais emergem sob pressão, o fluxo pode ser nítido ou em forma de muitos fios de água. A água costuma ser muito clara e com o fluxo contínuo, elas escorrem pelas montanhas e pedras, seguindo o seu curso.
A pessoa que representa a fonte natural está em constante movimento, de dentro dela brota sabedoria, alegria, felicidade, paz e isso é transmitido para as pessoas que estão ao seu redor.
Ela nunca está em silêncio, ainda que esteja só, porque o som da água é revigorante e o brotar constante renova a sua vida! A fonte natural é de água doce e cristalina!
Assim, são aqueles que são nascidos de Deus e possuem a fonte que jorra para a Vida Eterna, através do Espírito Santo podemos ser esta fonte única e exclusiva que brota de Deus.
Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
João 4:13,14
Fonte Artificial
O local é escolhido para se projetar uma fonte e depois é construído de forma que venha ter o mesmo efeito de uma fonte natural. A água não brotou, mas foi canalizada para este lugar.
Esta fonte é utilizada em jardins, serve como decoração em ambientes fechados, Spa e cabelereiros, espaços públicos e em muitos outros lugares que já vimos.
A sua beleza é artificial e quando é desligada não serve para mais nada, suas águas são paradas.
Como diz o velho ditado: Águas paradas não movem moinho.
A pessoa que representa a fonte artificial está parada, extagnada, não jorra naturalmente, não brota nada. Sem formosura; e não estou falando da aparência; mas da beleza interior, pois ninguém pode dar o que não tem.
Ela vive iludida e perdida com o seu próprio barulho e quando está em silêncio não sobra nada.
Certamente, aqueles que estão longe da presença de Deus possuem a fonte artificial que é cheia de tristeza e amargura, que não mata a sede nem dela própria, só serve como enfeite, não tem propósito de vida, ela fica esquecida no tempo e se torna inútil.
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Tiago 3:11