30- Um Giro de 180 º

Estamos realizando o Estudo do mas antes de entrar no Capítulo 21 e ver a Glória da Nova Jerusalém e também conhecer quem são as pessoas que não entrarão nela, temos que falar sobre a mudança de 180º.

Pois deve acontecer na vida de todos os que andam nos caminhos oferecidos neste mundo. Para aqueles que não conheceram a Graça, mas ainda podem tomar a decisão de mudar de rumo, para ter a chance de morar nesta Cidade Gloriosa.

Depois de todos os juízos consumados, quando já não existirem nenhuma sombra do mal; surge então um novo céu e uma nova terra. Onde tudo é perfeitamente novo para habitação de Deus com os seus queridos Filhos.

A Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que significa Fundação da Paz, é para todos aqueles que viveram a fé genuína e aspiraram uma pátria superior, a Celestial.

Novas Moradas

O Senhor Jesus nos prometeu que na Casa do Pai haviam muitas moradas e que Ele iria preparar lugar para nós.
Será que o leitor tem a mais absoluta certeza de que, pela fé, já pode contemplar a cidade aonde vai passar toda a eternidade?
A Nova Jerusalém não se trata de uma fantasia ou conto de fadas!
Ela já é uma realidade para aqueles que vivem uma fé viva no Deus Vivo! Ela é uma Cidade edificada pela própria Mão de Deus e aguarda todos aqueles que têm vencido o mundo, o diabo, a besta, o falso profeta e a si mesmo.
É para aqueles que trocam o seu interior (alma e espírito) e dão um Giro de 180 graus nos pensamentos e comportamentos, entregando-se totalmente à Deus, isto é o Novo Nascimento.

Nascer de Novo

O Nascimento de um Filho de Deus acontece pela vontade do próprio Deus e isto ocorre por ação de dois elementos: Através da Água e do Espírito Santo.

A Água é a Palavra de Deus, que faz remover os pensamentos humanos e mundanos e ao mesmo tempo orienta de acordo com a vontade de Deus.

Uma vez, a pessoa tomando conhecimento da vontade divina e desejando de todo o coração praticá-la, então o Espírito Santo vem sobre ela e faz com que venha nascer de novo.
O Espírito Santo é o Agente Divino que executa realmente o nascimento de um Filho de Deus. 

A maneira tão incisiva do nosso Senhor Jesus falar mostra claramente que o novo nascimento é uma condição para se entrar e viver eternamente no Reino de Deus.

Eis que Deus faz novas todas as coisas e as coisas velhas ficarão para trás: a morte, o luto, o pranto, a dor e todas as coisas que nos fazem sofrer… Nunca mais serão lembradas!

                                                                                                 Portanto, não desanime, mesmo que passemos por provações, tribulações, humilhações, injustiças e tudo o mais…
Isso produz para nós eterno peso de glória, acima de toda a comparação, pois vale a pena, porque contemplaremos o que Deus tem preparado para aqueles que O amam!
 
 
Apocalipse 
O Estudo do Apocalipse – Bispo Macedo

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.