O sabor do pecado

O processo do pecado acontece de maneira tão íntima e sutil que, muitas vezes, nem a própria pessoa se dá conta dele. É a mente que germina a semente maligna quando decide acolher e pensar mais a respeito da sugestão do diabo.

Uma vez o pecado consumado, ele tende a aumentar se não for confessado e tratado. Quem quebra um mandamento e não se arrepende quebrará muitos outros, porque esse é o enredo de morte que o pecado gera.

Ninguém que peca vislumbra a morte, mas é isso que está reservado para o pecador, se não se arrepender e abandonar definitivamente o seu erro. A carne tenta nos arrastar para a direção do pecado, enquanto o Espírito quer nos conduzir à obediência a Deus.

Talvez você já tenha feito a si mesmo a seguinte pergunta: como uma pessoa, que antes era fiel a Deus, pôde cair em pecado e cometer atrocidades inimagináveis?

A história de Davi relata muito bem sobre o pecado… O pecado cometido por uma única pessoa tem o poder de afetar muitas outras, no caso de Davi tanto a sua família, o seu exército e o seu reino sofreram as consequências do erro.

Um pensamento

Quem cai em pecado primeiro acalentou um pensamento e um desejo por muito tempo antes de cometê-lo. Nutriu em sua mente uma pequena ideia, até o dia em que não conseguiu mais resistir e se entregou completamente à sua vontade.

Quando você estiver sendo tentado, não se esqueça dos seus entes queridos, dos seus amigos, dos seus filhos espirituais pelos quais você lutou para conduzir à fé, porque eles também poderão sofrer as dores da sua desobediência.

E, sobretudo, pense em sua alma, que é eterna e sofrerá o dano da segunda morte (a condenação ao lago de fogo e enxofre, conforme está escrito em Apocalipse 20.14).

E, no caminho da queda, jamais lance a culpa em Deus, nas outras pessoas ou nas circunstância, pois as tentações que o ser humano sofre derivam dos desejos que ele próprio abriga em seu coração.

Está em seu poder, se entregar ao pecado ou se entregar ao Espírito Santo, que lhe dá forças para resistir a qualquer tentação do mal.

O segredo fundamental para vencer a guerra contra a carne é ser guiado pelo Espírito Santo! Essa é a regra de ouro para o dia a dia. Desta forma vencemos a nossa vontade, os sentimentos e enganos do coração.

Porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne e estes opõem-se um ao outro, para que não façais as coisas que quereis. Gálatas 5.17

 

Texto extraído do Livro: Como vencer suas guerras pela fé – Autor: Edir Macedo

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.