Quando marcamos uma viagem ficamos tão empolgados que na hora de fazer a mala colocamos coisas a mais, ou seja desnecessárias, que acabamos por não usar e o pior, carregar peso a mais. A viagem nos emociona e pensamos no que poderemos fazer e conhecer, o que traremos dela e assim não damos conta de tudo o que colocamos em nossa bagagem.
Quando paramos para raciocinar e enxergar realmente o que precisamos levar, então se torna mais fácil, podemos fazer a mala com coisas úteis, necessárias e organizadas, podemos assim, tirar melhor proveito disso quando usamos a razão e não a emoção. No nosso dia-a-dia não é diferente, carregamos muitas coisas em nossa bagagem que se tornam num fardo pesado, sem nenhuma utilidade, mas continuamos a carregar, Porque? Sabe uma coisa, porque já estamos acostumados com o seu peso, mesmo nos fazendo mal, continuamos a carrega-lo.
Liberte-se, seja livre, tire da sua bagagem os traumas, decepções, traições, mágoas, feridas não cicatrizadas, tudo de ruim que já te aconteceu que te prende ao passado, as tristezas, as más recordações e carregue na sua bagagem o que lhe faz bem, o que te torna feliz e realizada.
Portanto, quando possível, quem sabe agora mesmo, abra a sua bagagem e comece colocar pra fora, tudo o que for “peso a mais” e prossiga com mais força e vá em frente, para uma viagem eternamente de vitórias.