O viajante e a bagagem

Quando marcamos uma viagem ficamos tão empolgados que na hora de fazer a mala colocamos coisas a mais, ou seja desnecessárias, que acabamos por não usar e o pior, carregar peso a mais. A viagem nos emociona e pensamos no que poderemos fazer e conhecer, o que traremos dela e assim não damos conta de tudo o que colocamos em nossa bagagem.
Quando paramos para raciocinar e enxergar realmente o que precisamos levar, então se torna mais fácil, podemos fazer a mala com coisas úteis, necessárias e organizadas, podemos assim, tirar melhor proveito disso quando usamos a razão e não a emoção. No nosso dia-a-dia não é diferente, carregamos muitas coisas em nossa bagagem que se tornam num fardo pesado, sem nenhuma utilidade, mas continuamos a carregar, Porque? Sabe uma coisa, porque já estamos acostumados com o seu peso, mesmo nos fazendo mal, continuamos a carrega-lo.
Liberte-se, seja livre, tire da sua bagagem os traumas, decepções, traições, mágoas, feridas não cicatrizadas, tudo de ruim que já te aconteceu que te prende ao passado, as tristezas, as más recordações e carregue na sua bagagem o que lhe faz bem, o que te torna feliz e realizada.

Carregue a paz dentro de você, porque ainda que você passe por turbilhões de problemas conseguirá encontrar o equilíbrio. Carregue a luz, ainda que densas trevas estejam em seu caminho, você irá brilhar. Carregue a alegria, a sua vida pode lhe dar motivos para chorar, mas mesmo assim você consegue sorrir.
Quando paramos para pensar e deixamos a nossa emoção e sentimentos de lado, então conseguimos ter uma visão de tudo o que está nos prejudicando, a partir daí então, podemos e devemos nos desfazer delas, ainda que doa, porque a verdade dói, mas tem um poder incrível de libertação.
Acredito que você quer prosseguir nesta caminhada, desenvolver, conquistar; então o mais importante que tens que levar em sua bagagem é a fé, pois ela te sustentará em todos os momentos da vida e produzirá em você forças para nunca desistir e sim, perseverar até alcançar os seus objetivos, desde os mais simples e naturais até os mais difíceis ou impossíveis, mantendo também na sua bagagem o mais importante… a sua salvação que te dará a certeza de que a maior conquista já está em suas mãos… 
Portanto, quando possível, quem sabe agora mesmo, abra a sua bagagem e comece colocar pra fora, tudo o que for “peso a mais” e prossiga com mais força e vá em frente, para uma viagem eternamente de vitórias.


Também poderá gostar

O amanhã não existe

Semana Santa

Tudo coopera para o bem

Salmos 126: Os que semeiam com lágrimas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.