As oportunidades são como tesouros escondidos, precisamos olhar de cima para conseguir enxergar mais longe, se você ficar esperando as oportunidades baterem a sua porta, talvez nunca chegará, é preciso ter iniciativa e ir em busca do que se deseja.
A “Mulher V” fica de olho em novas oportunidades de aumentar seus ganhos, sabe usar suas finanças sem desperdício e ainda consegue investir para obter mais lucros e prover bens para toda a sua Família. Ao invés de reclamar de tudo, ela age a sua fé em busca destas novas oportunidades… O futuro dos seus filhos depende da atitude de hoje.
Ela é Forte: Essa mulher certamente é muito forte, ela carregava todas suas compras com a força do braço percorrendo longas distancias, assim como as mamanas… Carregam seus filhos, carregam coisas na cabeça, como baldes e bacias… Mas a força da “Mulher V” é muito maior do que os nossos olhos podem ver. Esta força vem de Deus, vem da fé, ela não se rende, não se entrega, mas enfrenta os problemas, luta e vence. A sua mente é forte, não acredita nas palavras negativas de outras pessoas, ela acredita na Palavra de Deus e segue em frente na fé, acredita em si mesma e na sua força de vencer.
Ela Aprecia: As tarefas básicas de uma dona de casa revelam o quanto ela aprecia sua família, ninguém aguenta uma mulher reclamando de tudo, quando abre a boca, é só murmurar ou falar mal de alguém, fofocar… É preciso saber apreciar para conquistar, assim como a Rainha Ester, ela não se abateu por causa da sua situação, pelo contrário, apreciou a oportunidade que Deus estava lhe proporcionando, ela alcançou favor e benevolência diante do rei, foi Rainha e salvou todo o seu povo. A “Mulher V” aprecia o que tem, ela aprecia as coisas por mais simples que sejam e a maneira pela qual ela expressa o seu afeto é providenciando o melhor para seu marido, seus filhos e para sua casa. Ela abençoa seus filhos.
“Ser mãe é a maior responsabilidade que uma mulher pode ter, ela recebe de Deus uma missão, e uma das maiores características da mãe é a capacidade de lutar por seus filhos em qualquer situação”.