A primeira ação de Deus foi criar a luz, por causa das trevas que havia na terra. Portanto, quando Deus disse: Haja luz, a partir daquela palavra, o Criador fez todas as suas maravilhas, inclusive o homem e a mulher.
Quando nos voltamos para o Criador, que é o nosso Pai, o Céu é estabelecido no nosso ser por intermédio do Espírito Santo. Desta forma, podemos viver na terra a vida que Ele nos prometeu!
Deus criou o céu e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz!
Houve separação entre elas. E chamou à luz Dia e às trevas Noite. Foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas e separação entre águas. A expansão: os Céus, e disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
A porção seca: a Terra e ao ajuntamento das águas chamou Mares. E disse Deus: Produza a terra erva verde que dê semente, árvore frutífera que dê fruto. E viu Deus que era bom. Foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
O poder da Palavra
Disse Deus: Haja luminares nos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos, para iluminar a terra.
Fez Deus os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E os colocou nos céus para iluminar a terra e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
Disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis e voem as aves sobre os céus. E Deus criou as grandes baleias e todo o réptil que as águas produziram conforme as suas espécies.
A benção sobre tudo
Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. Foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
Assim, produza a terra toda alma vivente. Conforme a sua espécie, o gado, os répteis e as feras da terra e assim foi. E viu Deus que era bom.
Todavia, Deus criou o homem à sua imagem e conforme a nossa semelhança! Homem e mulher os criou!
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai, multiplicai e enchei a terra.
E a sujeitai e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto, ser-vos-á para mantimento.
Tudo era muito bom
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Tudo foi criado com perfeição, harmonia, elegância de cores, uma orquestra de sons naturais, água límpida e transparente, espécies de animais que talvez o ser humano nunca conheceu, frutas e ervas essênciais para o sustento da vida, uma beleza exuberante em cada detalhe.
Uma galeria de artes preciosa e natural, realizada pelo dono de toda a ciência, magestade e louvor. Deus o Criador, Único! A grandeza do Universo manifesta a grandeza do seu Autor e ecoa a sua potente Voz.
Um dia … voltaremos para o nosso verdadeiro Lar. Depois vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia mais.
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus. Ela estava vestida como uma noiva enfeitada para o seu marido.
Deus habitará com eles e eles serão povos de Deus. Desde Gênesis até Apocalipse, a Palavra de Deus não muda e permanece para sempre!
Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel para cumprir.
Hebreus 10.23