Perfume da alma é uma descrição do que aconteceu no dia em que Jesus foi a casa de Lázaro e de suas irmãs Maria e Marta…
Portanto, Jesus e os seus discípulos foram para a região de Betânia, onde morava Lázaro, que fora ressuscitado por Ele. E ali fizeram-lhe uma ceia e Marta servia a todos. Isto aconteceu seis dias antes da Páscoa
Assim, Maria, tomando um vaso de alabastro com unguento de nardo puro, muito valioso, ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos. Perfumando toda a casa com aquele aroma especial.
Pois, Maria guardava suas economias em forma de perfume, a fim de utilizá-lo em suas Bodas, no entanto, naquele momento, dentro dela nasceu o desejo de entregá-lo como oferta sacrificial para o Senhor com a intenção única de exaltá-LO…
A unção do Amor

Contudo, ela foi capaz de se humilhar, pois ao ungir e enxugar os pés do Salvador, ela feriu a cultura da época. Pois, consideravam depreciável uma mulher livre e honrada tocar os pés de um homem.
Além disso, não era comum para uma judia soltar os cabelos em público.
A pureza e a quantidade daquele nardo expressavam a fé e a vida de Maria… Certamente, isso significa que ao derramá-lo aos pés de Jesus, ela entregou o seu sonho e o seu futuro definitivamente a Ele.
Portanto, Maria quebrou todo o protocolo e sem palavras expressou seu amor e devoção ao Senhor. Pois, ao agir assim, ela, silenciosamente elegeu o Senhor Jesus como seu Marido.
A atitude de Maria foi tão extraordinária que o perfume se estendeu muito além do que ela imaginou.
Afinal, ela ofertou ao Senhor Jesus o seu tesouro, seus cabelos, suas mãos, sua casa e aquela fragrância envolveu todas as pessoas ao seu redor. Este foi o perfume da alma!
Isso nos faz enxergar que os efeitos da fé não se limitam apenas ao momento em que é praticado, mas se espalham a todos e alcança a eternidade…
Maria demostrou sua devoção com intensidade, ela era sincera em suas ações, capaz de dar, a sua história ficou registrada para sempre, pela forma como ela honrou o Senhor Jesus.
E Ele aprovou o seu ato de nobreza quando o ungiu dias antes da sua sepultura, quando Ele seguia para Jerusalém, em direção do Altar do Sacrifício Perfeito
A Flor de Nardo
A flor é uma mistura de frescor floral e opulência aveludada com perfume tão forte que basta apenas uma haste da flor para perfumar um ambiente durante semanas.
Sobretudo, de suas raízes é extraído um óleo usado na aromaterapia, para fazer incensos e medicamentos.
O perfume da Polianthes Tuberosa é considerado como “ouro” na perfumaria. Segundo os mais renomados perfumistas do mundo.
Salvo, nenhuma nota na perfumaria é mais surpreendente, cremosa ou contraditória do que a Tuberosa.
O Vaso de Alabastro é um pequeno vaso de perfume em forma de frasco, eram originalmente feitos duma pedra.
João 12:03 – Edição Especial: Bíblia 40 anos da Universal
Flor de Nardo
Uma das passagens mais lindas escritas na Bíblia, a entrega da alma, da vida, do amor, do coração, da fé… A essência que exalou de dentro para fora!