São tantas as modinhas hoje em dia que até ficamos perdidos em tentar acompanhá-las, mas vamos parar para pensar o que ela nos traz de bom, de proveitoso e o que poderá acrescentar em nossa vida.
Muitos procuram uma posição e status dentro da Sociedade ou de um Grupo específico e é por isso que aderem a moda daquele sistema, fazem de tudo para pertencerem a elite exclusiva que é imposta pelos membros e participantes, mesmo não sendo o seu estilo de vida.
Piercing, tatuagens, transformação do copo, roupas, costumes, tendências, comidas, isolamento… Vale tudo, afinal, é a imagem que a pessoa quer passar quando olham para ela, a sua personalidade, o seu eu gritando.
Tudo, na realidade expressa o que está escondido no interior… Pode ser uma revolta, um trauma, uma depressão, desilusão, solidão, vícios, traições e um profundo abismo sem fim que é o vazio da alma, o desespero, o buraco negro que suga para o tormento na escuridão.
Será que toda a modinha consegue preencher este vazio? A resposta é Não, ela apenas camufla a dor, iludindo naquele momento e depois volta com mais força.
O que fazer então?
Só existe uma moda que nunca é ultrapassada, que não é limitada, que não lhe faz mal… A Palavra de Deus, a fé no Senhor Jesus, o amor de Deus e o seu plano de salvação.
Tudo passa, a infância, adolescência, maturidade e velhice, o tempo passa e leva com ele as pessoas, as forças, os problemas, as situações, a dor, a felicidade, as preocupações, a saudade, as lembranças, as dificuldades e tudo o que vivemos, conhecemos e sentimos.
Mas a Palavra de Deus é eterna, ela é o selo da Promessa, ela é a bússola que nos conduz a presença do Altíssimo e tudo aquilo que nós vemos hoje, já não existirá, mas temos a escolha de poder passar a eternidade com o Senhor… Mas isso decidimos aqui, enquanto temos oportunidade de arrependimento e encontro com Deus.
A moda é ler a Bíblia, compreender a vontade de Deus, andar na prática e obediência desta Palavra e se entregar de todo coração ao Senhor Jesus; desta forma todo o interior poderá ser reconstruído, renovado e transformado para viver em novidade de vida. Viver na moda é ter Jesus, o seu perdão, o seu amor e a sua paz que excede todo o entendimento!