Não escolha as campinas! Por um acaso, é um título intrigante… Pois, o meu primeiro pensamento é perguntar porque não?
Afinal, as campinas, são atrativas, bonitas, verdejantes, floridas e chamativas e tudo isso pode me proporcionar um bem estar, um conforto, uma oportunidade ou uma novidade.
No entanto, ela esconde a sua realidade, o seu mistério, os seus perigos e distrações. Vou colocar uma outra paisagem para que possa fazer uma comparação…
Vamos falar do deserto, quem escolheria o deserto ao invés das campinas, pois o deserto é árido, seco, sem água, faz calor de dia e frio a noite, por isso, a resposta seria lógica.
Não escolha as Campinas
Escolher as campinas… Porque muito dificilmente poderia sobreviver no deserto. Mas, como diz o velho ditado: As aparências enganam e muito.
Todos nós conhecemos a história de Ló! Pois ele escolheu as campinas ao invés do deserto, decerto, que os seus olhos brilharam quando se deparou com a oportunidade de poder escolher. Genesis 13. 10-13
No entanto, as campinas o levarão pelo caminho da ilusão, da falsa sensação de segurança e movido pela emoção e medo do deserto, acabou por trilhar o caminho que o levou a perdição.
Ele escolheu Sodoma e Gomorra, enquanto o seu tio Abraão escolheu o refúgio do deserto árido, mas no entanto, ele floresceu no meio do deserto. Pois, Deus o guiava, guardava e abençoava.
Certamente, cada um de nós passamos por situações na vida onde temos que fazer uma escolha, as campinas ou o deserto.
Todavia, todas as nossas escolhas são acompanhadas de consequências, sejam elas boas ou más. Portanto, Não tenha medo do deserto.
A beleza do deserto
Aliás, o deserto guarda a sua beleza exclusiva na areia, no calor, nos Oásis, no céu e muito mais na dependência de Deus, o Criador. Quando atravessamos um deserto, as nossas orações são carregadas de profundas palavras e confiança.
Pois só Deus é o nosso socorro bem presente, o nosso refúgio e fortaleza. Portanto, tire os seus olhos das campinas, das facilidades, na zona de conforto, antes que este caminho seja sem volta.

Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou.