Pai Nosso

 

É tão importante falar com Deus em particular que o próprio Senhor Jesus se afastava dos discípulos e da multidão para ir para um lugar isolado a fim de conversar com o Pai.

Os heróis do passado também cultivavam este hábito. Pois, a oração coletiva é muito importante e deve ser praticada, mas não substitui nossos momentos a sós com o Senhor.

Quando o Senhor Jesus ensinou aos seus discípulos a oração do Pai Nosso, Ele quis deixar um modelo de como devemos nos comunicar com o nosso Pai Celestial. São muitos os aspectos de uma oração, mas os 3 principais são: Adoração, pedido e agradecimento.

Adoração:
É essencial para que possamos entrar na presença de Deus, ela enriquece a nossa humildade, mostra a sinceridade de nossa alma, honra e exalta o nosso Senhor. Devemos reverenciá-Lo e honrá-Lo em nossas orações e em nosso viver.

Pedido:

O maior desejo em tudo o que pedimos ao Senhor deve ser o seu reino estabelecido neste mundo e no coração de todos os seres humanos. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, devemos pedir o necessário para cada dia sem nos preocuparmos com o dia seguinte.

Deus supre cada necessidade daqueles que vivem na Sua dependência e concede diariamente o alimento para o corpo e também a saúde, a paz, a proteção e sobre tudo a Sua Palavra, que nos dá animo e coragem para seguir em frente.

Temos que ter consciência de que é preciso oferecer perdão para podermos recebe-lo também.

Agradecimento:

Todas as coisas pertencem a Deus, tudo foi criado por Ele e somente a Ele devemos dar honras e glórias. O nosso agradecimento é exclusivo para Ele.

A fé que nos justifica diante de Deus é manifesta pela nossa obediência a Sua vontade e a Sua Palavra. Agradecemos pela Sua Presença, pela Salvação, pelo Sacrifício perfeito do Senhor Jesus, pelo Espírito Santo, pela Sua Palavra e tudo o que Deus representa em nossas vidas.

“Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu Nome. Venha o teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje, perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixe cair na tentação, mas livra-nos do mal. Porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém”

Mateus 6. 9 a 13

Fonte: Bíblia 40 anos da Universal

Também poderá gostar

Dia do Trabalhador

Promessa Sublime

O beijo de Judas

Perfume da Alma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.