O Senhor Jesus reuniu os doze apóstolos para participar da última Páscoa com eles e durante a ceia, o Mestre afirmou que um deles o iria trair, este seria o beijo de Judas e eles se entristeceram.
Judas, além de ganancioso e ladrão, era falso e traidor; ele já havia procurado os principais sacerdotes para negociar o preço para entregar o Senhor Jesus.
Sobretudo, ele teve o descaramento de perguntar ao Mestre se o traidor seria ele, ao responder:
Tu o disseste, o Messias quis dizer que: Se você sabe que é o traidor, porque me pergunta? Judas se ausentou da ceia e foi concluir o que havia planejado…
Monte das Oliveiras
Portanto, mais tarde o Senhor Jesus estava no Monte das Oliveiras, lugar chamado Getsémani orando com a alma profundamente triste e angustiada por aquilo que Ele teria que passar para fazer a vontade do Pai.
Em suma, Ele veio ao mundo para cumprir a sua missão e ser o sacrifício perfeito para a salvação daqueles que creem.
Chegando Judas com os guardas armados e os principais sacerdotes, se aproximou de Jesus e disse: Eu te saúdo Mestre e o beijou e Jesus lhe disse: Amigo, a que viste?
Aliás, Judas foi um dos apóstolos, ele presenciou milagres, curas, libertações, coisas maravilhosas e extraordinárias, ouviu as palavras de Jesus anunciando o arrependimento, a salvação e o reino dos céus, teve o privilégio de ver, ouvir e testemunhar.
O preço da traição
E mesmo assim escolheu trair o Messias por trinta moedas de prata… Momentos antes, ele estava comendo ao lado do Mestre e agora estava do lado dos soldados para prender Jesus.
Pois, ao escolher o mal, ele revelou a todos o seu verdadeiro caráter. Não existe nada mais degradante no ser humano do que a hipocrisia, isso é a pior doença que pode se instalar na alma da pessoa.
Afinal, Judas não se arrependeu, ele sentiu remorso ao ver a consequência de sua traição, ele sabia que tinha pecado ao trair sangue inocente.
Porquanto, devolveu as moedas de prata que a princípio lhe trouxeram alegria e depois causaram grande dor. O desespero da própria consciência e a pressão que sentia no seu interior o levou a tomar uma atitude drástica ao dar cabo da própria vida.
Ilusão passageira
Certamente, no sentido espiritual, aquelas moedas oferecidas, representam o beijo de Judas e as ilusões que o diabo utiliza para corromper as pessoas e afastá-las de Deus, ele oferece tudo para possuir a alma de uma pessoa.
O ser humano tem o livre arbítrio de escolher o caminho a seguir, com a consciência de que toda escolha tem a sua consequência…
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não for por Ele. João 14.06
Bíblia Sagrada: Mateus 26.20 a 50



