A Riqueza da Fé


Quando se fala em riquezas, podemos imaginar mansões, carros luxuosos, jatos particulares, jóias, roupas e sapatos de grandes marcas, viagens pelo mundo e etc… afinal tudo isso faz parte de um alto padrão de vida
Mas a riqueza da fé é completamente diferente, não é da forma como o mundo a julga, superficial, usada só em alguns momentos, pouco se fala nela, mas todos dizem que a possuem.

A fé é profundamente forte e poucos a exercem. Vamos ver a descrição da palavra Fé: É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que ainda não vemos. 

Sem fé é impossível agradar a Deus; porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam


Aos olhos humanos isso parece loucura, como vou esperar com convicção alguma coisa que não existe, que não sei aonde está e que não vejo… Não basta ter fé em Deus, é preciso agir esta fé, a ação da fé é que produz o resultado.
A Fé não se explica, ela simplesmente acontece, brota de dentro, com uma força invisível poderosa, como um vulcão em erupção, um raio que aparece instantaneamente no céu que clareia a imensidão, essa certeza absoluta vem de dentro e com uma convicção tão grande que acontece o que se espera e até o que não se espera porque Deus lhe surpreende, pois é essa fé que provoca milagres.


O que faz nascer essa fé dentro de nós? 
A Palavra de Deus, porque ela é viva e eficaz para cumprir tudo o que nela está escrito. Ela não é um livro de histórias contadas a gerações, ela é o segredo de se ter uma vida abençoada, ela contém os ensinamentos preciosos, sábios e atuais para trazerem respostas para aquilo que você precisa.

A fé não é uma expressão, um sentimento ou entusiasmo, nem um momento ou circunstância. A fé brota e a atitude que a pessoa toma em relação ao que ela aprende na Palavra de Deus, é o que vai fazer a fé dela funcionar, trazendo a realidade o que não existe. 



Hebreus 11.01 e 06

Também poderá gostar

O amanhã não existe

Semana Santa

Tudo coopera para o bem

Salmos 126: Os que semeiam com lágrimas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.