O Tempo da Graça
Significa dizer que já passou e agora só resta o julgamento e castigo eterno daqueles que estarão diante do Trono, esta é a segunda ressurreição, aqueles que tem de ser julgados, condenados e lançados na perdição eterna estarão diante do Altíssimo e não poderão fugir da Sua Presença.
Lá estarão reunidos todos os seres humanos que em vida rejeitaram o Filho de Deus, por causa disso, não há ninguém que possa defende-los, nenhum advogado e nenhum intercessor.
Eles estarão diante do Justo Juiz e todas as suas obras e pecados estarão escritos nos livros para serem julgados.
O Livro da Vida também será aberto para comprovar que o nome dessas pessoas não estão escritos nele, até mesmo aquelas que se declaravam cristãs, mas não viveram uma vida de obediência à Palavra de Deus.
A verdade é que no universo daqueles que aceitaram o Senhor Jesus como Salvador, poucos realmente se entregaram e isso requer sacrifício! Estes podem fazer parte do corpo físico da Igreja, mas se o caráter moral e espiritual não confere com a Palavra de Deus, então eles serão meros enganadores.
Uma Escolha
Uma vez conferido que o nome não estará registrado no Livro da Vida, então todos irão para o mesmo lugar, O Lago de Fogo e Enxofre, aonde estará o diabo, o anti-cristo, o falso profeta, todos os demónios, a morte e o inferno. Ali haverá choro e ranger de dentes eternamente.
Muitas pessoas perguntam porque Deus permite que satanás esteja livre neste mundo destruindo tantas vidas…
A verdade é que Deus criou o ser humano dotado de livre-arbítrio, ou seja, foi criado com vontade própria, com direito de escolha para o seu destino.
E como poderíamos ter o direito de escolha se houvesse apenas uma opção? Então Deus permitiu que houvesse o mal. Ele não criou o mal, Ele á a fonte do Bem!
Apocalipse 20.12 – 15
Livro “O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo
Apocalipse