28- A Primeira Ressurreição

A primeira ressurreição é a esperança viva dos cristãos de todos os tempos e isto com base na ressurreição do Senhor Jesus; Ele é o primogénito dentre os mortos, ou seja, o primeiro a morrer e a ressuscitar.

E se a nossa fé não está firmada neste fato, então nós somos os mais infelizes dentre todos os seres humanos.

“Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos”. Ap. 20.5,6

Esperança viva

Significa que Ele garante ressuscitar da mesma forma como Ele ressuscitou, a pessoa que o seguir aqui no mundo, obedecendo à Sua Palavra, mesmo sob as mais difíceis circunstâncias.
Todos aqueles que suportaram as tribulações, as perseguições, as difamações e injustiças, tudo quanto veio do inferno para tentar usurpar a salvação… Para que possa viver com Ele por toda a eternidade!
E é esta a mesma vontade que Ele exprimiu na Sua oração ao Pai, quando disse. “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória…” João 17.24
 

É glorioso saber que todos os verdadeiros cristãos, que reinarão com o Senhor Jesus durante os mil anos, não vão morrer durante este período e mais, após os mil anos, quando o Senhor entregar o Reino ao Pai, eles serão novamente transformados para serem conduzidos a uma nova glória.

O mundo então viverá mil anos de justiça, paz, prosperidade e segurança, será diferente de tudo o que já se viu ou imaginou.

 
O Espírito Santo fala da primeira ressurreição para distingui-la da segunda. A primeira ressurreição é o âmago da mais elevada esperança dos cristãos.
As recompensas, honras, todos os títulos de dignidade que são prometidos aos santos e vencedores serão concedidos por ocasião da primeira ressurreição. 

Mas quem terá parte da primeira ressurreição?

Os bem-aventurados e santos, os que creram, os mortos em Cristo que ainda estarão nos seus túmulos, os mártires que vêm da Grande Tribulação, as Duas Testemunhas, enfim, todos aqueles que pertencem ao Senhor.
Porque Ele conhece os que lhe pertencem!!!
Se você está absolutamente certo da sua salvação, então há uma alegria natural tão grande no seu coração que nada e ninguém é capaz de roubá-la
 
O Senhor Jesus disse para nos alegrarmos porque os nossos nomes estão arrolados nos céus. Lc 10.20 . 
A salvação é mais importante do que tudo na vida!
 
 
Apocalipse 20.5,6 
Livro “O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo
 

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.