22- As Sete Taças de Flagelos

Este capítulo é uma introdução para os últimos juízos: os juízos das sete taças, estes últimos juízos têm muita semelhança com os juízos das sete trombeta.
A grande diferença é que os flagelos destes sete anjos trazem as últimas e derradeiras pragas.
O cálice da ira de Deus se encheu depois de ter esgotado todos os Seus recursos de misericórdia e compaixão por um povo de coração duro e rebelde.
Quem lê, entenda; isto é uma sequência do Estudo do Apocalipse, as sete taças de flagelos serão derramadas no final da Grande Tribulação.
Até então, Deus fez tudo pelo ser humano, mas nesta altura o tempo irá se esgotar e as últimas taças serão derramadas sobre a terra e atingirão todos os adoradores da besta.

As Sete Taças de Flagêlos

Primeira Taça: O anjo derramou a sua taça sobre a terra e os homens com a marca da besta e adoradores da sua imagem foram atingidos com úlceras malignas, cancerígenas em estado avançado.

Segunda Taça: O anjo derramou a sua taça no mar e este se tornou em sangue como de morto e morreu todo ser vivente que havia no mar. Significa que este sangue não é mais portador de vida, ele é coagulado e mal cheiroso, os oceanos se tornarão cadáveres em lenta putrefação.

 

Terceira Taça: O anjo derramou a sua taça nos rios e fontes de água e elas se tornaram em sangue e ninguém em todo o mundo terá o direito de beber água, ás consequências deste juízo serão imprevisíveis. Pois, nunca em toda a história do planeta aconteceu tamanha destruição.

Quarta Taça:  O anjo derramou a sua taça sobre o sol e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. O sol emitirá calor suficiente para impor aos seres humanos queimaduras até de primeiro grau, não a ponto de matá-los, mas fará com que sintam dores agonizantes.

Quinta Taça: O anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam.  O centro do poder anti-cristão, será atingido de forma que todo o seu império se transformará em trevas.

Sexta Taça:  O anjo derramou a sua taça sobre o Rio Eufrates; cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vem do lado do nascimento do sol.
E os espíritos de demónios se dirigiram aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo Poderoso, no lugar que se chama Armagedom, que significa “Vale da Decisão”, pois lá se decidirá o futuro do Planeta Terra.

Sétima Taça: 

O anjo derramou a sua taça pelo ar e sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões e ocorreu grande e forte terremoto como nunca houve.
Todas as ilhas fugiram, os montes não foram achados; também desabou do céu sobre os homens grande saraiva.
Com este grande terremoto o planeta será transformado de tal forma que ocorrerão gigantescas alterações continentais, pois a terra será sacudida violentamente.
 
O Dia do Senhor será uma grande surpresa! Quem não estiver vestido com vestiduras brancas que foram lavadas no sangue de Jesus, vai ficar para testemunhar os juízos apocalípticos…
“Feliz é aquele que mantém vigilância sobre o coração, para não deixa-lo se corromper com este mundo”.

Capítulos 15 e 16
Apocalipse Livro “O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.