Situações difíceis


As contas a pagar, as dividas, as despesas mensais, o dinheiro que não chega para tudo, por vezes doenças na família, e até o próprio stress acumulado faz com que as pessoas se sintam doentes, com os batimentos cardíacos acelerados, dores no corpo, na coluna, tensão alta, pressão psicológica e outros. Então muito cuidado e atenção. 

Como nos controlar nesses tempos tão difíceis em que vivemos? Quando olhamos para traz e pensamos no tempo dos nossos avós, vemos como o mundo esta mudado, aquela vida do campo quase nem existe mais, o forno a lenha, a comida caseira, as plantações e os animais, o violão tocando a noite a beira da fogueira, o cheirinho de pão no forno a lenha logo pela manhã, o leite puro, a fruta colhida direto do pé para saborear no mesmo instante, bons tempos. Mas hoje vivemos outra época, a era da tecnologia, do computador, das grandes Cidades e suas movimentações constantes, dos carros topo de gama, comida fast-food  e tantas outras coisas, os tempos são outros, mas temos que tirar benefícios do que pudermos para melhorar a qualidade de vida nossa e de nossa família.
Como alcançar a paz que excede o entendimento?



Essa paz guardará o vosso coração e a vossa mente, essa paz que eu estou falando não é a paz do mundo, que é superficial, não é nenhum tratado de paz entre Países. È a paz interior, que você tem que ter em seu coração, independentemente se você está passando por problemas ou situações difíceis, essa paz tem que ser constante! Essa paz maravilhosa só pode ser encontrada em Jesus, não existe outro caminho, Ele mesmo disse em sua Palavra:


“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, sem se atemorize”. Jo 14.27

Para encontrar essa “paz” começa com a compreensão de si mesmo, significa saber sobre a sua natureza, saber a potencialidade de sua força e o limite de sua fraqueza e a partir deste reconhecimento finalmente “se entregar totalmente à Ele”. Esta não é uma decisão fácil, você tem que vencer o seu próprio eu e se render (sacrificar). Só o Senhor Jesus pode produzir essa mudança na nossa natureza; quando você admite sua dependência em Deus e se submete a liderança Dele. Faça uma oração, entregue tudo nas mãos de Deus, chore, desabafe, exponha os momentos difíceis que você não esta conseguindo controlar e peça a Sua ajuda, Ele está pronto para lhe dar a sua Paz, tão desejada, o alivio para sua alma aflita, só Ele pode lhe trazer resultados eficientes, não tente resolver tudo sozinha, com a força dos seus braços, lembre-se que você é um ser limitado, o que esta dentro das suas capacidades você faz e o que passar disso é Deus quem tem que fazer.

Também poderá gostar

Dia do Trabalhador

Promessa Sublime

O beijo de Judas

Perfume da Alma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.