Um caso verídico aconteceu em tempos atrás na Cidade de Trôade, onde Paulo visitou por um período limitado, porque tinha que partir no dia seguinte e aproveitando a oportunidade, prolongou o seu discurso para os discípulos até a meia noite .
Sendo interrompido por um barulho que chamou a atenção de todos os presentes e as palavras de Paulo cessaram pelo acontecimento.
O jovem Êutico, participava do Evento e tomado pelo cansaço, se assentou numa janela no terceiro andar e o pior aconteceu, ele adormeceu e caiu de uma altura considerável e o levantaram morto.
Paulo, porém, desceu e o abraçou dizendo: Não fiquem preocupados, que a sua alma está nele… E subiu, partiu o pão e comeram, continuando o seu discurso até o amanhecer, quando partiu daquele lugar.
E levaram vivo, o jovem, consolados… Atos 20.07 a 12
Hoje em dia, temos nos deparado com a mesma situação, muitas pessoas que dormem por cansaço físico e por desinteresse na Pregação da Palavra de Deus durante as reuniões e esta é a hora mais importante, quando o nosso coração está entregue para aprender, como uma terra fértil, onde é lançada a semente para frutificar.
Neste momento, estão ouvindo, mas os seus pensamentos estão distantes e se elas não despertarem deste sono, poderão cair e morrer espiritualmente.
O servo de Deus vai até o limite para levar as pessoas a terem um encontro com Deus e serem batizadas com o Espírito Santo. Ele esgota as suas forças físicas, mas se renova espiritualmente, pois quanto mais se sacrifica pelas pessoas, mais ele recebe do Senhor.
Por isso se empenha ao máximo, aproveita as oportunidades, fortalece a fé e abençoa aqueles que buscam verdadeiramente conhecer o Altíssimo! A Palavra de Deus é a verdade que liberta, cura e transforma por completo a vida da pessoa que crê e se entrega de todo o coração á Deus!
“Desperta, ó tu que dormes, levanta dentre os mortos e Cristo te iluminará”. Efésios 5.14