O amanhã não existe. Como assim? Pois é, do jeito que as coisas no mundo andam, não é de se estranhar uma frase como esta.
Estamos ao rubro dos novos acontecimentos da IA, ao virar do ano de 2025. O crescimento acelerado é notório e todos nós sabemos que é apenas o início desta grande reviravolta cibernetica .
Já ouvimos falar de funcionários e profissionais de várias áreas que serão substituídos por máquinas. Porque elas produzem mais, são mais rápidas, não precisam de descanso ou férias.
Aliás, elas são fortes e duradouras, são inteligentes e capacitadas e num futuro não muito distante! As máquinas e rôbos farão tudo o que for preciso. Afinal, o ser humano é poupado do seu trabalho árduo.
Crise Mundial
Contudo, a crise financeira, crise energética, a inflação, o desemprego, o salário baixo, a falta de habitação, o crescimento da violência, os cuidados básicos de sobrevivência já são escassos para a grande maioria da população em vários Países.
Não temos garantia ou segurança no que está por vir … Pois, sabemos que as coisas irão piorar. O Governo, Líderes Internacionais, Grandes Grupos de Empresa ou os poderosos deste mundo não conseguem dar respostas a necessidade pontual.
O amanhã não existe, não chegou, não sabemos o que vai acontecer, não estamos no futuro. Vivemos o presente, o hoje, o agora. Aliás, até quando esta terra irá suportar tamanha aflição?
O que podemos fazer hoje?
Não são os bunkers, grutas, cavernas subterrâneas ou alguma coisa parecida que irá salvaguardar a humanidade. Pelo contrário; gastam milhões pesquisando o planeta Marte para desenvolver a sobrevivência do ser humano, caso esses precisem ir morar lá … Uma ilusão.
“Pelo contrário, animem uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, a fim de que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.” Hebreus 3:13
Manter a confiança e o apego a Deus é o desafio proposto para quem está na jornada cristã. Pois, muitos dizem crêr no Criador, mas de forma superficial, sem compromisso, desta forma, enganam a si mesmo.
Porque o seu interesse é unicamente nos benefícios Divinos e o descompromisso com a Palavra de Deus fazem as pessoas não suportarem as aflições diárias que estão aumentando a cada dia.
E pela descrição da própria Palavra de Deus sabemos que dias virão sobremaneira difíceis sobre a humanidade. Então, apeguemo-nos com confiança em Deus no tempo que se chama hoje.
Enquanto há oportunidade de salvação, não desperdice o chamado, lembre-se que o amanhã não existe.