Não saia do Barco

Imagine que você está dentro de um barco e irá fazer uma longa viagem, o seu objetivo é desfrutar ao máximo e chegar a bom porto como planejado… Durante a viagem irá conhecer pessoas interessantes e outras que nem vale a pena conhecer, umas parecem anjos e outras demónios…

Pois é, essa viagem já começou, o barco é a vida e nela navegamos todos os dias pelo mar do mundo e o que acontece durante esta viagem? Tudo o que imaginamos e que nem sonhamos. O mar tem seus momentos de tranquilidade, brisa, alento e também tempestades, tormentos e medos… 

Os momentos bons representam as várias fases da vida em que celebramos, apreciamos e agradecemos
Afinal é lindo observar o mar no seu infinito e profundo azul, com o sol dourado ao amanhecer, as riquesas de suas águas que trazem a frescura e o sustento de muitas famílias, ao anoitecer um céu brilhante e estrelado, com um luar intenso e o som das ondas… Isso tudo pode representar a calmaria, a zona de conforto, a estabiliade, a realização, o sucesso…
Os momentos maus representam as várias fases da vida em que sentimos medo, solidão e sem saída
Afinal quem não passa por problemas, situações extremamente difíceis; quando a tempestade chega, ela trás consigo ventos fortes, chuvas intensas, nuvens escuras, raios e trovões, o barco é sacudido de um lado para o outro, tudo acontece para jogar você para fora do barco, é tão forte que parece que está arrancando pedaços de você, provando a sua reistência e força de sobreviver…

Por isso eu afirmo: Não saia do Barco!!! Porque Jesus está nele, você pode pensar que Jesus está dormindo e que não se importa com você, mas no momento em que clamar com toda a sua força e fé… Ele estará lá para te socorrer, para dar ordem ao mar para se acalmar e fazer com que a bonança venha até você.

Ao cair da tarde, Jesus disse aos discípulos: “Vamos atravessar para a outra margem”. Mas logo se levantou grande temporal. Ondas grandes começaram a bater no barco e quase cheio de água, corria perigo de ir ao fundo. Entretanto, Jesus dormia deitado na popa, com a cabeça numa almofada.
Inquietos, acordaram-no: “Mestre, não te importas que pereçamos? Então, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquieta-te e o vento parou e houve grande bonança”.
“Porque estavam com tanto medo? Não tendes Fé? Eles, tomados de temor, diziam uns aos outros: Quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” Marcos 4.35 a 41

A vida ensina, amadurece e trás experiências para aqueles que se apegam a oportunidade apresentada por Deus de chegar a bom porto com segurança.

Mas para aqueles que continuam orgulhosos, soberanos de si mesmos e não aceitam a oportunidade quando lhes é dada, esses seguem sem rumo, remando contra as correntezas da vida, esgotados de tanto remar e não sair do lugar.
O Senhor Jesus é o único Capitão desde Barco, Ele é quem socorre e estende as mãos para salvar, a única bússola que funciona em meio as tempestades, a única saída para encontrar o caminho… Não tente navegar sem Ele, você estará completamente perdido…

Também poderá gostar

Dia do Trabalhador

Promessa Sublime

O beijo de Judas

Perfume da Alma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.