Orquídea: a flor de todos os mistérios que fascinam os amantes da beleza e suscita a imaginação dos criadores.
A orquídea e a beleza: no reino das flores, a orquídea é o símbolo da eterna juventude, é considerada uma flor sagrada para muitos povos, a orquídea simboliza a beleza, a virtude, a coragem, o amor e a graciosidade feminina. Esta nasce onde nenhuma outra flor brota, no pico de uma rocha, a grandes altitudes, no alto de uma montanha ou numa árvore isolada. Contudo, o que mais fascina os botânicos é a sua longevidade e resistência. Perante uma tempestade tropical, é a única flor que se mantém indeterminadamente fresca, bonita e brilhante. E o seu segredo está guardado na força de suas raízes, que lhe permite preservar a composição original das suas células, que, inalteradas, mantém ao longo do tempo o funcionamento perfeito, a riqueza de um tecido em crescimento, vector de longevidade, que reside na abundância de células jovens fundamentais à sua sobrevivência e beleza. Estas propriedades de vida, longevidade, crescimento e esplendor, só a orquídea possuem.
Algo mais profundo que as Raízes
A resistência da orquídea já nasce junto com ela nos lugares mais difíceis e imagináveis, cresce em esplendor e beleza. Nós descobrimos o seu segredo…nas suas raízes, onde as células se renovam. Assim também devemos ser cada uma de nós, com raízes profundas, bem firmadas e quando vierem as tempestades da vida, possamos permanecer firmes, inabaláveis, resistentes, belas interiormente e renovadas a cada dia, para que tudo isso possa ser exalado para o nosso exterior e àqueles que estão ao nosso redor sintam a fragrância de uma vida plena. E essa conquista só está garantida quando nos entregamos totalmente nas mãos do Cultivador, que é o nosso Deus, foi Ele quem plantou com suas próprias mãos a orquídea tão preciosa, que hoje é motivo de estudos botânicos, de referência e beleza.
Seja você essa orquídea que embeleza os dias mais tenebrosos e escuros dos quais o ser humano tem vindo a viver nos últimos tempos.
Amiga, parabéns pelo blog já me tornei seguidora.
E isso mesmo as nossas raízes tem que ser fortes, profundas para nos mantermos firmes inabaláveis na Jr da tempestade… Muito forte!!!!
Obrigada, Beijinhos estou na Moldávia agora.
Querida Beta…
Você é essa orquídea linda e forte que embeleza todos os dias a vida de alguém que precisa sentir essa fragrância para viver.
Na Moldávia…que Deus use vocês cada dia mais…nós estamos em Angola…bjs.