Você está com Sede?

Este post fala sobre água, mas não é qualquer água, não é água de sabores ou com gás, nem da torneira, nem do filtro e nem da garrafa, também não é sobre o PH da água e tão pouco sobre quanto se deve beber de água por dia .

Mas é sobre uma água que todos devemos beber, porque ela é essencial para o ser humano e para entender sobre o assunto, nós vamos voltar no tempo e referir sobre uma Festa de grande importância no Calendário judeu.

Eu participei de algumas Festa dos Tabernáculos e envolve toda uma preparação para exemplificar o ambiente, como uma festa temática e gera muita expectativa, alegria e renovação espiritual; ali são entregue as nossas ofertas, os nossos votos de obediência, reverência, fidelidade, sinceridade e devoção.

O momento é propicio para reflexão, introspecção e entrega da nossa vida, do nosso coração e de todo o nosso ser e com muita gratidão honrar ao nosso Deus.

A Festa dos Tabernáculos celebrava 40 anos de peregrinação da Nação de Israel no deserto, onde jamais deixou de ser sustentada e protegida por Deus. Essa Festa era comemorada no sétimo Mês e durava uma semana. Para relembrar este período , durante os dias da Festa, o povo subia para Jerusalém e habitavam em tendas e faziam rituais como: tirar água do tanque de Siloé para as ofertas de libações.

Além disso um sacerdote se encarregava de encher um cântaro  de ouro com a água do tanque; em seguida ele era acompanhado por uma multidão festiva até chegar ao Templo aonde derramava a água sobre a base do altar, esta água representava a água da rocha no deserto e também as fontes de salvação que seriam oferecidas pelo Messias …

Aproveitando esta Festa, o Senhor Jesus anunciou no último dia, o grande dia da Festa, onde se levantou e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crê em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:37,38

Ele usou este exemplo para ilustrar que, assim como a sede natural é angustiante, viver em sequidão espiritual é pior ainda e para todos os que crerem em Sua Palavra, poderão desfrutar de uma vida plena Nele. Em essência, Jesus estava dizendo que a pessoa teria dentro de si uma fonte de alegria contínua e revigorante

Mas, infelizmente o convite de ir até o Senhor Jesus para ter a alma saciada, não é aceito por todos, apesar de viverem com a alma angustiada e triste, elas não são capazes de abandonar os erros que a própria consciência as acusas e permitem que suas emoções, sentimentos, prazeres e vontades falem mais alto do que o pedido de socorro que está preso dentro dela.

Mas para aqueles que aceitam o convite do Senhor Jesus, creram na Sua Palavra e bebem da água que só Ele pode dar, que hoje é a sua Presença através do Espírito Santo, têm a garantia de uma vida plena com Deus e desta forma podem honrá-lo com um testemunho de vida, porque a transformação acontece no nosso interior e transborda, isso é a água viva que está sempre a jorrar.

 

Então, não fique com sede, não deixe o seu cântaro vazio, não busque água em fonte seca … O Senhor Jesus sacia a sua sede com a Água da Vida  … Venha até Ele e beba!!!

Também poderá gostar

Dia do Trabalhador

Promessa Sublime

O beijo de Judas

Perfume da Alma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.