Essa frase do título é bem sugestiva, quando falamos em viajar, logo começamos a imaginar muitas coisas e isso gera expectativas, sentimentos, ansiedade e também preocupação.
Ainda mais nas mulheres, que são talentosas ao pormenor e não podem esquecer nada… Os pensamentos não param e voam longe, eu não posso esquecer isso, eu preciso daquilo, preciso me organizar e deixar tudo pronto, tenho que fazer aquilo, falta também aquilo outro.
As bagagens ficam sobrelotadas, é daquelas malas que tem que sentar em cima para fechar o ziper e se alguém disser que ela está exagerando, a resposta é imediata: E se eu precisar disso tudo, e se fizer frio ou calor, e se chover, e se eu não conseguir dormir, e se tiver dor de barriga ou enjoo… São muitas horas, é muito longe, eu não conheço este lugar!
Ok, é melhor nem falar nada, o coitado do marido fica com a mala cheia, mas é de coisas da mulher, das coisas que ela leva e muito mais do que ela trás.
Brincadeiras a parte, porque eu mesma já fiz muito isso!!! Com tantas viagens, países, lugares, comidas e culturas muito diferente.. Mas quero falar de outra viagem, a mais importante de todas… Ficaram curiosos, então preste atenção! Essa viagem é só de ida, não tem volta e todas as pessoas irão fazer um dia!
Já consegue imaginar do que se trata? Sim ou Não? Então, vou explicar: É a viagem do fim da vida, ela não tem dia certo para acontecer, não temos um bilhete com o dia e a hora do embarque, mas temos uma certeza que esta viagem irá acontecer…
E como estamos nos preparando para ela? Será que precisamos de tanta bagagem ou nenhuma? Para onde vamos, não levaremos nada material, então já sabemos que temos que nos livrar de todo o peso que nos possa impedir de embarcar para o lugar certo: O Céu, sim, porque ninguém quer ir para o inferno…
Inferno:
- Lugar de tormento eterno, de dor e sofrimento constante, longe do Pai.
- Não precisa se preocupar com a bagagem, quanto maior peso, melhor, o egoismo, ódio, mentira, maldade, malícia, iniquidade e tantos outros adjetivos, já estão dentro da bagagem; aqui há liberdade, pode se fazer todas as coisas, não há regras, respeito ou limites.
- Basta continuar a viver como sempre viveu, sem nenhuma mudança ou preocupação. Fazendo exclusivamente as próprias vontades.
Afastai-vos de mim malditos, ide para o fogo eterno preparado para o diabo e os seus anjos e para todos aqueles que fazem a sua vontade. Mateus 25
Céu:
- Lugar de paz, luz, amor, diante da presença do Pai eternamente.
- A bagagem é leve, ela tem o peso da alma e representa um coração entregue para Deus, esta bagagem contém: perdão, amor, fidelidade, gratidão, coragem, fé e tantos outros sinónimos que mostram o fruto do Espírito Santo.
- A vida não espera para arrumarmos o cabelo, calçar os sapatos ou passar o batom. O trem da vida não tem horário certo, mas não atrasa, não faz curvas e não volta atrás. Estejamos prontos! Ele passa rápido como um piscar de olhos!
Vinde, benditos de meu Pai, recebei por herança, o Reino que o meu Pai vos preparou desde a criaçao do mundo. Mateus 25.34