Linhas de Defesa

Todo ser humano cria suas linhas de defesa mediante as situações difíceis, problemas, decepções, tristezas e tudo aquilo que contraria o seu bem estar ou ainda que os tire da sua zona de conforto e quando isso acontece, as reações são imediatas e essas linhas de defesa estão ligadas aos sentimentos e emoções. As pessoas vivem segundo os seus conceitos pessoais, suas próprias filosofias e pensamentos, e acabam por culpar a Deus e as pessoas por seus fracassos e frustrações.

Seguir o Senhor Jesus exige de cada cristão a obediência a sua Palavra e para realmente obedecer, é preciso deixar de lado os seus próprios conceitos. É preciso decidir, ou se vive pela autoridade de Deus, por sua Palavra e pela fé ou se vive pela emoção dominada pelos sentimentos e pensamentos.
“Quem és tu, ó homem para discutires com Deus? Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?” Rm 09.20,21
Quando Deus exerce autoridade não precisa consultar ninguém, nem procurar aprovação. Quando a emoção fala mais alto, os pensamentos do ser humano cai numa armadilha e a maioria das pessoas estão por trás de tantas linhas de defesa que são incapazes de atravessá-las para a liberdade. 
Só a Palavra de Deus pode libertar a mente, o coração e a alma para receber à Cristo. Para reconhecer a autoridade de Deus, os argumentos humanos têm de ser primeiramente lançados fora. 
… tomou a decisão de acordo com seu próprio pensamento…

I Sm. 15.

Neste exemplo do rei Saul, podemos ver claramente que todos os que servem a Deus devem categoricamente refrear suas decisões com base em seus próprios pensamentos; antes, devem executar a vontade de Deus e obedece-Lo. Devem dizer: Senhor, o que queres que eu faça?

Também poderá gostar

Dia do Trabalhador

O beijo de Judas

20 Regras sociais que podem lhe ajudar!

Está Escrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.