O Senhor e o servo
A nossa principal missão na terra é servir ao nosso Senhor e isso é mais do que precioso para nós. O seu amor é sem medida, o seu desejo é que sejamos amigos, íntimos do Senhor para que possamos experimentar a Sua Boa, Agradável e Perfeita vontade para a nossa vida.
Os servos foram comprados por alto preço por meio do sacrifício do Senhor Jesus que pagou o preço do resgate, nos tirando da condição de escravos do inferno, das mãos dos credores implacáveis que sugavam a nossa alma.
O servo tem consciência que sua existência é para servir; executar as ordens do Seu Senhor, não expondo suas razões ou caprichos, ele está disponível a qualquer momento para fazer a Sua Santa vontade, pois o servo útil é aquele que, além de fazer o que lhe foi confiado, aplica-se com amor e dedicação, colocando toda a sua força e a sua vida ao serviço do Senhor. Ele É aquele que serve, e quanto mais servir, maior e melhor servo será, pois tudo o que faz é oferta para o seu Senhor, este é o prazer do servo bom e fiel, não serve com interesses, mas tem o mesmo espírito D´Aquele que lhe serviu primeiro.
“ Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo”.
Colossenses 3.23 e 24
Não devemos esperar méritos ou reconhecimento do homem, quando fazemos tudo como para o Senhor, então a nossa recompensa vem de Deus. Devemos manifestar o caráter de Cristo através do nosso testemunho, fidelidade, vivendo na verdade e para se ter o caráter de Cristo é preciso receber a virtude da humildade originada no próprio Deus, aos servos que nasceram da Fonte da Humildade e viverão nela para sempre, pois lá está a sua subsistência espiritual, ela é a base da vida eterna.
Muitas pessoas têm deixado de serem servas do Senhor para servirem a si próprias, murmurando, reclamando e se lamentando, não vigiam o seu coração constantemente e deixam o orgulho nascer, se na mente não houver uma imediata resistência da fé, então o pensamento maligno desce ao coração, o orgulho é altamente mortal. O espírito do orgulho faz suas vítimas sentirem a sensação de auto-suficiência; por isso é muito importante o servo ter sempre consciência de que não tem nada e que tudo lhe foi emprestado por Deus por algum tempo.
Todos os servos passam por tribulações, elas trazem benefícios para a fé, para o desenvolvimento do servo e para o crescimento espiritual e comunhão com Deus, as tribulações produzem perseverança, experiência e esperança. Quando somos provados devemos confirmar o valor da nossa fé, sendo aprovados, glorificando assim o nosso Senhor.
Aquele que não se submeter ao seu Senhor não sabe aonde vai chegar, fica desorientado e sem visão e é a coisa mais cruel e dolorosa que pode acontecer a um servo, perder a comunhão com o Senhor, tornando-se insípido, sem sabor e não presta para mais nada.
O servo vencedor é aquele que suporta tudo e guarda a sua fé viva, até o encontro final com o Senhor Jesus.
“ Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”. Apocalipse 3.21
Extraído do Livro: O Senhor e o servo do Bispo Macedo.