As pessoas costumam dizer que possuem muitas coisas… Seja um patrimônio, um bem maior ou uma simples e pequenina coisa.
A minha casa, o meu carro, a minha Empresa, o meu trabalho, a minha roupa, o meu sapato e tantos exemplos que não valem a pena citar, elas têm ciúmes das coisas que elas chamam de “minhas”.
Será que são mesmo delas? Elas podem desfrutar e usufruir de tudo que está ao alcance, uns com mais privilégios do que outros.
Certamente, “nada” lhes pertence, porque nesta vida, tudo tem prazo de validade…
A vida humana por mais longa que seja, um dia, chegará ao fim… E todo os bens materiais e tudo o que ela defende como sendo “dela”, acaba antes ou junto com ela…
Toda a criação tem um único propósito!
Que é o de “Glorificar a Deus”, pois Ele é o Criador, quando paramos para observar o Universo e o seu resplendor, as riquezas da nossa fauna e flora.
Concerteza, concluimos que tudo é perfeito.
A Obra mais grandiosa criada pelas Mãos de Deus, foi o ser humano, a mais completa. Ele o criou com uma consciência, com livre arbítrio, ganhou um extra de inteligência para dominar todas as coisas.
Deus o criou com emoções que o fazem sorrir, alegrar, chorar, entristecer e tantos outros sentimentos… e o mais importante, Ele o fez à Sua própria imagem e semelhança. Você consegue imaginar a grandiosidade disso?
Mas o que o ser humano fez com tudo isso que lhe foi dado?
O ser humano: usou, abusou, destruiu, se exaltou, se achou melhor do que tudo e todos, se colocou acima, para ser exaltado e esqueceu que nada é seu, mas tudo é emprestado.
A arrogância, o egoísmo, a maldade, a falta de amor ao próximo tem congelado a bondade e o mundo vive um caus.
As pessoas ainda estão apegadas as suas coisas, ao seu ego, ao seu “eu”, achando que o mundo está aos seus pés, se acham mais esperto.
Pensam que a injustiça não tem punição e que então “vale tudo” para se ter mais e mais.
Viva sem fingir, ame sem exigir, escute sem atacar, fale sem ofender… Respeite, ajude, incentive, apoie, faça pelos outros o que você gostaria que fizessem por você.
Deus é tudo, nós não somos nada. Portanto o nosso dever é Honrar à Deus; com tudo o que Ele nos deu, nossa vida, caráter, atitudes, pensamentos, palavras, talentos, bens, recursos, dons, dando sempre, o melhor de nós, pois foi Ele que nos concedeu.
Tudo é de Deus, a sua vida, os seus filhos, a sua família, foi Ele quem soprou o fôlego da vida para a Sua Glória!
Deus resiste aos soberbos e exalta aos humildes. Aquele pois, que sabe que deve fazer o bem e não o faz, está pecando. Tiago 4,6 e 17