Acredita-se que a Grande Tribulação terá duração de sete anos. Os primeiros três anos e meio da tribulação será o tempo do engano mundial com o anticristo; o tempo da falsa paz.
Das Escrituras Sagradas podemos concluir que a Tribulação começa com a assinatura de uma aliança entre a Babilónia, representada pelo anticristo e Israel. A Mesquita Mulçumana em Jerusalém deverá ser destruída e se construirá o terceiro Templo dos judeus e os sacrifícios judaicos entrarão em vigor.
No princípio dos últimos três anos e meio, o anticristo romperá a aliança com os judeus, exigindo veneração divina.
E durante o período da Grande Tribulação, o anticristo assumirá o seu domínio mundial, para promover a maior perseguição de todos os tempos contra os que se recusarem a adorar a sua imagem.
Pois, o Espírito Santo não mais estará no mundo depois do Arrebatamento da Igreja; entretanto a Palavra de Deus, já conhecida por todos, passará a falar forte no coração das pessoas, promovendo a conversão delas.
Aqueles que se converterem ao Senhor Jesus durante este período serão perseguidos e mortos implacavelmente pelo anticristo, a sua conversão tem um preço a pagar com a própria vida; do contrário sofrerão os juízos divinos.
A Grande Tribulação
Acontece na segunda metade dos sete anos. A Terra irá passar a ser o palco das maiores catástrofes de toda a história da humanidade.
O grande terremoto que inaugura os acontecimentos sinistros com a abertura do sexto selo deverá ser algo de proporções intercontinentais.
O sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes do céu serão abalados. Mt 24.29,30.
Portanto, isso encherá os homens de perplexidade, medo e terror, haverá muita fome e sede, porque tudo estará destruído.
As pessoas que se converterem durante este Período passarão por sofrimentos incalculáveis, inimagináveis, dias de muita angústia e dor.
Se a abertura dos seis selos foram importantes, imagine a abertura do sétimo selo, pois dele vem as sete trombetas e em seguida as sete taças da ira de Deus.
A Abertura deste selo tem consequências terríveis e Deus espera que as pessoas na Terra possam reconsiderar os seus caminhos e se voltar para Ele.
Entretanto, tudo o que há no mundo passa; o seu colorido, as suas vaidades, o seu egoísmo e os céus e a terra passarão; mas a Palavra de Deus não passará.
E somente aqueles que fizerem a vontade do Senhor permanecerão por toda a eternidade na presença de Deus.
Apocalipse: Cap. 06 e 07.
Apocalipse Livro ” O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo


