14- O Livrinho

 

Porque João teve que comer o livrinho? E porque era doce na boca e amargo no estômago?
Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como o mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo. 
Significa que ele apropriou da sua mensagem e provou tanto do seu gozo quanto do seu sofrimento.
Para que possa transmitir o Espírito e a Vida que há na Palavra de Deus, o homem de Deus precisa, espiritualmente falando, comê-la.
Ou seja, absorvê-la a tal ponto que o seu ser assuma totalmente o caráter do Autor da Palavra, para que ela possa sair de dentro dele com o mesmo Espírito que nela existe!

Comer a Palavra de Deus:

O Profeta Ezequiel e o Apóstolo João tiveram de comer da Palavra de Deus para que tivessem condições espirituais de transmiti-la com fidelidade, palavra por palavra, a fim de que o objetivo fosse alcançado também com fidelidade.

Isso tem acontecido com todos os homens de Deus, pois se por um lado eles sentem o sabor do mel na boca, isto é, a alegria de poderem transmitir aos outros aquilo que Deus lhes tem dado, por outro lado eles sentem a agonia por aqueles que se perdem, que rejeitam a oferta gratuita do perdão de Deus.
Então o gosto amargo no estômago está relacionado com as muitas tribulações que o homem de Deus tem de passar para tentar salvar os perdidos, sabendo que se isso não acontecer, eles sofrerão o juízo eterno.
E é muito duro suportar. Vemos que só depois de João ter devorado o livrinho a seguinte ordem lhe é dada…

É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.  Ap.10.11. 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao Vencedor

Apocalipse 10:11
Edição Especial: Bíblia 40 anos da Universal
 

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

2 thoughts on “14- O Livrinho”

  1. Muito forte!!! Sò quem tem a sua vida verdadeiramente no altar e o coração de servo sabe o que é a dor de parto espiritual. A dor de ver tantos se perderem rejeitando a salvação.
    Pelo contrário a alegra de ver as pessoas terem o novo nascimento nao tem explicação…
    Beijos amiga,
    Amo as tuas mensagens e sempre leio.

  2. Gostei muito de ler e compreender uma vez mais que para passar a palavra de Deus para alguém que está a atravessar por um grande deserto temos de AMAR verdadeiramente a Deus e a sua palavra, guardá-la no coração porque ela é o nosso maior tesouro. Só desta forma eu posso fazer entender aos outros como Deus é grande, e com Ele tudo posso, Ele me fortalece, conseguindo trazer até ao Salvador os seus filhos que andam perdidos pelo mundo.
    Obrigada amiga Sílvia tenho saudades tuas
    Beijinhos, eu também gosto muito do teu blogue.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.