8- Sétima Carta: Igreja em Laodicéia

A Igreja do Senhor Jesus nestes últimos dias, de um modo geral, é a Igreja de ostentação material, mas de desgraça espiritual. 
Ela é poderosa economicamente e na política; porém pobre, miserável, cega e nua espiritualmente. 
As facilidades, os encantos e o conforto do Primeiro Mundo têm impelido suas sociedades para o comodismo espiritual. 

O farto entretenimento tem embriagado a alma dos seus povos a tal ponto que a Palavra de Deus passa desapercebida de quase todos.

A Igreja em Laodicéia era assim; a sua riqueza era tão expressiva, que a fé em Deus ficava em segundo plano, ela era abastada com tudo o que o mundo podia oferecer, porém nada daquilo que o Senhor Jesus queria dar.
O espírito que paira sobre a Igreja hoje é o mesmo que em Laodicéia: o de ORGULHO, nos encontramos hoje em dias decisivos, pois vivemos tempos finais, de independência espiritual, de justiça própria e de materialismo.

Sétima Carta: Igreja em Laodicéia

A carta dirigida a Igreja em Laodicéia aponta somente características negativas, pois o Senhor Jesus conhece as suas obras e afirma que é uma Igreja morna, rica e abastada materialmente, não reconhece que precisa de Deus, e que nem sabe que é infeliz, miserável, pobre, cego e nu.
O próprio Senhor Jesus fala para esta Igreja que estava a ponto de vomitá-la, porque era uma Igreja morna; e esta é a razão porque muitos cristãos estão vivendo uma vida de desgraça; porque não assumiram ainda uma posição definida da sua fé! Tentam ser mais ou menos cristãos; mais ou menos praticam a Palavra de Deus; mais ou menos servem a Ele. E o pior é que desconhecem o fato de que o Senhor Jesus está do lado de fora dos seus corações.
Portanto, a misericórdia de Deus é tão infinita que Ele dá tempo para o arrependimento para aqueles que se encontram acomodados na fé, pois eles devem colocar em prática a Palavra de Deus em suas vidas imediatamente, antes que seja tarde.

O Senhor Jesus disse:

Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo, vestiduras brancas, para que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas…

Nada é imposto por obrigação, o Senhor sugere para que as pessoas possam tomar as suas decisões. 

 

  • O ouro refinado pelo fogo é tomar posse de toda riqueza espiritual, que é a glória de Deus oferecida pelo Senhor Jesus. Para tomar posse desta riqueza é preciso se render totalmente à Deus, viver uma vida de renúncias e sacrifícios por amor ao Senhor.
  • As vestiduras brancas impedem a manifestação da nossa vergonha, elas são um símbolo de pureza do corpo e da alma.
  • Pois, o colírio é capaz de nos fazer enxergar perfeitamente; aqueles que não têm a visão da vontade de Deus são cegos, muitos tem conhecimento da Bíblia, porém não tem visão, não praticam, não vivem esta Palavra.
  • É vencedor aquele que humildemente ouve e pratica a Palavra de Deus, custe o que custar e não aquele que só faz parte ativa de uma igreja.


Apocalipse 3. 14 a 22
Livro ” O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.