7- Sexta Carta: Igreja em Filadélfia

As características desta Igreja mostram a sua grandeza diante do Senhor; pois não há nenhuma censura com ela, senão só elogios. Apesar da Igreja em Filadélfia estar próxima daqueles que estavam espiritualmente mortos; ela se conservou viva e pura diante do Senhor.

Esta Igreja pode representar os cristãos que mesmo devido a sua condição de fraqueza, ainda assim apresentam obras para Deus; porque não importa se a sua força é pequena ou grande, como o Senhor Jesus disse a esta Igreja, que ela tinha pouca força, entretanto guardou a Palavra e o Nome do Senhor, pois isto jamais influenciará na condição de se poder conquistar, desde que se mantenha o firme propósito de praticar a Palavra de Deus.
Os seus trabalhos na Obra de Deus quase nunca aparecem diante dos demais; todavia, a sua fidelidade na obediência a Palavra de Deus fazem deles uma Igreja imaculada e irrepreensível perante o seu Senhor.
Na carta a Igreja em Filadélfia o Senhor Jesus se revela como Santo e Verdadeiro… Santo significa separado do mundo do pecado. A santidade desta igreja estava justamente em viver o seu dia-a-dia separada de tudo aquilo que contribuía para o afastamento do Senhor.
Quer dizer que nos momentos mais difíceis, nas situações mais adversas, aquela igreja obedeceu a Sua Palavra e é nisto que consiste a santificação: viver de acordo com a Palavra de Deus. E da santificação da Igreja depende a grandeza da Obra de Deus neste mundo.

 Sexta Carta: Igreja em Filadélfia 

Sexta Carta: Igreja em Filadélfia

Quando o Senhor Jesus diz à Igreja de Filadélfia que “ Guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei na hora na provação que há de vir sobre o mundo inteiro… Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa “.

Ele quis dizer que a Igreja em Filadélfia era perseverante, mesmo cercada pelos que se declaravam cristãos e não eram; pois a igreja que guarda a palavra da sua perseverança está em confronto radical com as circunstâncias deste mundo tenebroso; pois os falsos cristãos também professam a sua fé no Senhor; mas mentem, pois o seu deus é o dinheiro e a posição social, fazem alianças e estão associados a este mundo.
Essa “ hora da provação “ significa a Grande Tribulação que virá sobre toda a terra. Mas os cristãos que tiverem o caráter de acordo com os da Igreja de Filadélfia serão arrebatados antes disso. O Senhor Jesus exorta esta igreja a conservar sempre o mesmo padrão espiritual de fé; pois só assim ela será capaz de manter a sua coroa da vida.

” O vencedor é aquele que se mantém salvo até a volta do Senhor Jesus Cristo! Aquele que vive neste mundo mas não tem parte alguma com ele! “

 

 

Apocalipse 3. 07 a 13
Livro ” O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.