4- Terceira Carta: Igreja em Pérgamo

A vida só depende da fé e a grande dificuldade está em “manter-se” na fé.
Esse é o combate que devemos combater, dia após dia e não basta ter fé por algum tempo, é preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário se investir nela durante todo o tempo.
Como? Mantendo a mente ocupada com as coisas de Deus, há quem cumpra seus “votos” com Deus aos domingos pela manhã, mas logo em seguida, relaxa na fé, por ter cumprido sua obrigação religiosa. O adversário da fé se afasta quando ela está em alta, mas ao vê-la apagada ou relaxada, imediatamente avança contra sua vítima.
Quando a guerra lá fora está violenta e os problemas avançam, devemos usar a nossa fé para combatê-los, porém quando há tranquilidade aparente, aí é que devemos nos manter mais atentos. A manutenção da fé deve ser diária, nunca relaxe e exercite-a dia após dia para não ser pego de surpresa e saiba que esta fé fervorosa não justifica o pecado; veja nesta Igreja…
 

Terceira Carta: Igreja em Pérgamo

Para esta Igreja o Senhor Jesus se revela como aquele que tem a espada afiada de dois gumes… E mostra com clareza o Tema Central desta Carta: NENHUMA MISTURA, pois sendo a espada de dois gumes a Palavra de Deus. Então, através dela tudo é Revelado, por maior que seja a mistura, ela separa o joio do trigo.
Apesar do Senhor Jesus ter reconhecido a fervorosa fé da Igreja em Pérgamo, isso não serviu de forma alguma para evitar a série de repreensões aos pecados ali existentes. Isso tem acontecido com os cristãos; manifestam a fé apurada, mas, também apresentam gravíssimas falhas e pecados que não podem ser aturados.

 

Não basta evitar as obras da carne; é preciso se separar delas e daqueles que a praticam. Santo quer dizer separado!

 

Cabe à pessoa decidir por si mesma e praticar aquilo que a Bíblia ensina, a fim de tomar posse da salvação a cada dia. Os que reconhecem o seu pecado e se arrependem, são os vencedores. Eles têm a Promessa garantida de Deus e receberão a pedrinha branca com o novo nome gravado. Porque estes têm o Senhor como Seu Salvador, Sumo Sacerdote e Intercessor junto ao Pai.
Fonte: Bíblia Sagrada, Apocalipse 02. 12 a 17

Livro ” O Estudo do Apocalipse” – Bispo Macedo

Também poderá gostar

Bebê Reborn de Silicone

O amanhã não existe

Não escolha as campinas

Dia do Trabalhador

2 thoughts on “4- Terceira Carta: Igreja em Pérgamo”

  1. Dona Sílvia, o estudo do livro só apocalipse é muito forte.
    Isso faz nos perceber que todo ser humano é sujeito à falhas, ou seja está exposto ao pecado, mais o mais importante é não alimentar o pecado e seguir os paços de Deus.
    A carne é fraca mais o espírito de Deus é mais forte que qualquer pecado.

  2. Apesar da repreensões do Senhor Jesus no que se refere as Cartas de Apocalipse, nos podemos ver o seu amor e perdão, sempre alertando e mostrando o caminho do arrependimento enquanto há tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.