Como Auxiliadora do homem, a mulher tornou-se sua parceira na vida e na tarefa de obediência a Deus, ela exerce uma função muito digna e ganha valor ao assumir com humildade a postura de auxiliadora idônea. Ela tem o papel importante de gerar filhos e é a amiga confidente do seu marido que lhe proporciona companheirismo e conforto, ninguém consegue encorajar e inspirar mais do que ela. A mulher não é superior e nem inferior, ela é diferente e única, foi criada da costela do homem pelas mãos de Deus com o propósito de ser sua auxiliadora e estar ao lado dele por toda a sua vida, através de uma união feliz e duradoura
Deus disse que não era bom que o homem estivesse só; e lhe fez uma Auxiliadora Idônea. Gn 2.18.
Para ter um Casamento feliz, todas as mulheres precisam exercer o seu papel de auxiliadora.
O termo auxiliadora representa: Respeitar, Ajudar, Acrescentar, Acudir, Socorrer, Proteger e Facilitar.
E Idônea significa uma pessoa adequada e capacitada para realizar determinada tarefa, apta e competente.
Todas as mulheres casadas e as que desejam se casar têm uma grande missão diante de Deus e do marido: Ser a auxiliadora idônea que ele precisa a cada momento ou situação, devemos auxiliar em tudo, em casa, com o filho, na saúde, na Obra de Deus e na vida espiritual com muita sabedoria e competência.
Em Casa: Uma casa limpa e organizada, comida gostosa e bem feita, roupas lavadas e passadas, finanças controladas, sem deixar faltar nada. Quem não gosta de um ambiente agradável e sossegado, isso provoca um bem estar ótimo.
Com os Filhos: Seja uma mãe presente, eduque e discipline, crianças precisam de regras, horários, ajude com as tarefas da escola e acima de tudo ensine a Palavra de Deus.
Na Saúde: Evitar comidas congeladas, assim como frituras e gorduras, muitos doces, optar por fazer a comida, preparar grelhados e acompanhados com saladas e legumes, crie um bom hábito alimentar em sua casa. Se possível incentive-o ao exercício físico e as consultas médicas.
Na Obra de Deus: Sejam presentes e ativos, façam voluntariado, obra social, visitas, evangelização, sintam-se úteis nas Mãos de Deus. Se possível sempre com o marido.
Na vida Espiritual: Não seja negativa e nem murmure, seja sábia no falar e nas atitudes. Cubra o seu marido de orações constantes, faça propósitos por ele, ajude o seu marido a se manter salvo, pois a nossa salvação está acima de tudo.
Muitas podem perguntar. Mas Silvia, eu trabalho fora, tenho carga horária e responsabilidades, não consigo me encaixar, não dou conta de tudo… Será que Deus não sabia disso quando nos fez para sermos auxiliadoras idôneas. Nós temos a competência de ajustar a nossa rotina diária as necessidades do nosso marido. Afinal somos mulheres e fazemos mil e uma coisa ao mesmo tempo!!!



Muito forte essa palavra dona Sílvia, vou me esforçar sempre para ser assim em todos os sentidos, amei mesmo o ensinamento!
Deus lhe abençoe!
Verdade querida Dna Silvia. Me lembro que na aula das candidatas ao Altar, nos foi passado algo semelhante e realmente podemos entender que ser mulher é uma responsabilidade muito grande, nos somos o termômetro do nosso lar…apenas sendo essa mulher idônea, que depende de DEUS para efectuar e cumprir cada responsabilidade que lhe é dada, conseguiremos ser bem sucedidas.
Minhas queridas amigas… Esta foi a primeira palavra escrita na Bíblia diretamente e especialmente para nós , mulheres!!!