Um dos maiores problemas atuais é o financeiro sem dúvida, devemos usar os nossos rendimentos com muita sabedoria, para que esse possa prosperar. Então é preciso fazer um Planejamento Financeiro.
O Senhor confiou recursos em nossas mãos e um dia, Ele pedirá contas. A terra e tudo o que nela contem (ouro, pedras preciosas, petróleo e toda riqueza que possa existir vem de Deus) e muitas pessoas não sabem usar esses benefícios com sabedoria, pelo contrário, são gananciosas, buscando cada vez mais os seus interesses próprios e passando por cima daqueles que estão abaixo, sem nenhum respeito ou temor.
A esposa que gerência as finanças do lar com sabedoria é uma bênção para o seu marido e filhos, ela evita o desperdício, tem moderação em todas as coisas, evita dívidas, trabalha de bom grado, mantêm uma poupança e estabelece metas a longo prazo.
Ao contrário da esposa que não tem sabedoria, que acaba gastando o dinheiro em coisas desnecessárias, é compulsiva nas compras, pensa somente no bem estar dela e esbanja até o que não tem, o rendimento mensal acaba e ela nem sabe no que gastou, quanto mais tem, mais gasta e nunca está satisfeita com a vida.
Os problemas financeiros trazem muitos transtornos para a família, causando separações entre casais, aumento de dívidas, cartões de crédito no limite, por isso a importância da mulher sábia para administrar a renda familiar.
O seu marido confia nela porque sabe que ela irá administrar tudo da melhor maneira, trazendo melhores resultados em tudo aquilo que faz, o trabalho de suas mãos rende e dá certo, com essa atitude ela traz para dentro de seu LAR a felicidade, a prosperidade, a união e principalmente a bênção de Deus porque ela confia Nele e deposita a sua Fidelidade no Altar e unindo as três coisas “Fidelidade, Fé e Sabedoria” ela tem segurança em tudo o que faz.