De todo o coração

   De todo coração   

Pode uma pessoa fazer tudo o que é certo diante de Deus e mesmo assim não estar agradando à Ele? 
Sim, isso é possível, pois aconteceu com o rei Amazias.
(Veja II Cr 25.02)
Podemos ver que a retidão do rei não representava a realidade do seu coração… assim nos dias de hoje pode acontecer o mesmo, porque, ainda que façamos tudo que seja correto, se não o fizermos com “inteireza” de coração, a ruína pode ser grande em nossas vidas… então como vigiar para fazer o que é reto e não cair neste erro?
Observamos várias hipóteses disto acontecer. Quando vou a uma vigília ou reunião tenho que ter um propósito, um objetivo, como tudo, seja um desafio, uma campanha de fé, tenho que me entregar totalmente naquilo que me propus a fazer e até me perguntar: O que eu vim buscar hoje aqui? O que quero receber? Eu marquei mesmo um encontro com Deus? 
A partir desta decisão, então não posso me deixar distrair com nada, por exemplo, se estou na reunião não posso ficar olhando para o relógio achando que a reunião está demorando, me distrair com crianças chorando ou pessoas falando, reparando nas outras pessoas ou achando que já sei tudo ou ainda com os pensamentos em outras coisas que não tem nada a ver. Essas distrações podem me impedir de alcançar meus objetivos, não me concentro na hora da Palavra, portanto não recebo o Espírito que ela tem, não me concentro nas orações, então não estou falando nada para Deus, não recebo nada daquilo que fui buscar e saio da reunião vazia, da mesma forma que entrei, não aconteceu nada para mim porque eu não permiti Jesus fazer algo, não estava com inteireza de coração.
Muitas pessoas falam: Eu sou dizimista fiel da Casa do Senhor, faço as correntes e propósitos de fé e não obtenho o resultado desejado, será que estas pessoas não estão caindo neste erro, eu não posso fazer só por fazer, eu Sou o próprio dízimo, uso a minha fé me lançando totalmente com confiança em sua Palavra, é muito fácil as pessoas se distraírem, é como fazer algo que já está automático nelas, embora julgue estar fazendo as coisas retas, será que é de todo coração?

“Porém vai só, age e sê forte; do contrário Deus te faria cair diante do inimigo”.             II Cr 25.08

Temos que agir pela fé, ser fortes e não ficar esperando nada de ninguém, quem espera alcançar favores de outras pessoas, nunca vai chegar a lugar algum, esperamos e confiamos em Deus e nesta força prosseguimos mostrando para Deus e para o diabo que estamos empenhados com toda força e inteireza de coração naquilo que fazemos, pensamos e agimos. Não é só corpo presente, mas sim, corpo, alma e espírito.
Vamos nos animar nesta Palavra e aprender com os erros, Deus deu oportunidades para o rei Amazias de se consertar perante os seus maus caminhos, mas infelizmente, ele não deu ouvidos, fazendo coisas ainda piores como se prostrar diante de deuses e a sua ruína foi inevitável. Deus também têm-nos dado oportunidades de nos entregarmos 100% em suas mãos, sem reservas, sem anseios, na total dependência Dele, só assim poderemos desfrutar de uma vida realizada e completa em todos os sentidos, provando qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nós.

Também poderá gostar

Dia do Trabalhador

O beijo de Judas

20 Regras sociais que podem lhe ajudar!

Está Escrito

1 thoughts on “De todo o coração”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.