“Ora, aconteceu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão”. Deus disse: “Toma agora teu filho, teu único filho, a quem amas, Isaque, e vai à terra de Moriá, e oferece-o ali como oferta em um dos montes que eu vou lhe dizer”.
O nome de Sara não aparece neste capítulo, mas ela certamente ajudou a preparar tudo para a viagem. Ela viu a madeira, o fogo e a faca, ela viu seu filho Isaque, e viu em Abraão um olhar profundo.
Mas ela não viu nenhum animal para o sacrifício. A Escritura diz que Abraão acreditava que Deus tinha poder para ressuscitar Isaque dentre os mortos.
Sara deve ter acreditado também, ela os viu desaparecer no horizonte e embora o seu coração materno estivesse quebrando, ela não pronunciou uma palavra de protesto.
Foi provavelmente a maior demonstração de fé em Deus e submissão à vontade de seu marido.
Isaque perguntou para o pai, aonde estava o cordeiro para o sacrifício e lhe disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Olhos da Fé
Enxergar a vida, o mundo e as pessoas com os olhos espirituais vai muito além do que a percepção humana pode alcançar. A visão de Deus nos permite entender tanto a ação do mal como o agir de Deus. Permitindo assim, que possamos tomar decisões certas, na hora certa, e os resultados são notórios.
Todo ser humano se sente recompensado, quando seu valor é reconhecido. Você já pensou na grandeza de ser reconhecido por Deus?
O Juramento
Só quem se entrega em verdadeira obediência e sacrifício alcança este privilégio. Este reconhecimento ainda está com Juramento!
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
Gênesis 22: 01-18
Tá ligado