As pessoas têm uma opinião formada sobre quase tudo e não são muito flexíveis para ouvir e entender o que a outra pessoa está discordando dela.
Porque cada um defenderá a sua tese, achando que está certo, se julgando o dono da verdade. Você conhece alguém assim? Ou já passou por alguma situação semelhante?
Pois é, acredito que sim… Por mais que sejamos bombardeados por palavras, sabemos que muitas palavras são nocivas, prejudiciais, egoístas e fazem muito mau aos seus ouvintes.
As notícias são alarmantes, preocupantes e até desesperadoras e com isso tem angustiado o coração e sobrecarregado a mente de muitas pessoas que se entregam as palavras negativas e isso só piora a cada dia.
É hora de fazer uma pausa e refletir no sentido da vida… A única garantia que temos é que tudo vai passar e o que nunca irá passar é a Palavra de Deus. Não há nada mais precioso do que ouvir a Sua voz.
Ela não trás guerra, confusão e escuridão, pelo contrário, ela trás paz, segurança e luz. Ela transforma de dentro para fora.
Se você não confiar nesta Palavra e não quiser ouvi-la, então, estará ouvindo as palavra do mundo, que colocam as pessoas num estado de tristeza, ansiedade, dor, preocupação, escuridão, vivendo sem rumo, sem saída, sem esperança…
Não dê ouvidos a guerra de palavras, pratique a leitura do livro que não é um conto de fadas, mas que conta histórias reais, atuais e transformadoras.
A obediência a Palavra de Deus fará com que a sua vida seja escrita com o cumprimento das Suas Promessas!
A palavra que você der ouvidos, será a que te dará a direção a seguir… Só depende de você!
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
Hebreus 4:12