Você já pensou em ser um voluntário de alguma ação social? O voluntariado é tão simples como uma doação, a pessoa que o pratica se doa em cada palavra, gesto, carinho, tudo o que ela puder dar em favor daqueles que tanto precisam de uma mão estendida em sua direção, a pessoa doa um pouco do seu tempo e recebe muito em troca, recebe sorrisos, alegrias, afeto, amizade, gratidão, é uma imensa satisfação em sentir útil ajudando o próximo, muitas pessoas não imaginam o quanto o voluntariado é importante, tanto na vida de quem dá quanto de quem recebe, pois é dando que se recebe.Pessoas que visitam Lares de crianças, muitas delas, extremamente carentes de atenção, cuidado, carinho e brincadeiras, outras muitas visitam Lares de idosos, onde muitos estão abandonados pelos filhos, doentes, sozinhos e tristes, depois de uma vida inteira de trabalho são colocados de lado, como se já não tivessem valor.
Esse é o lema do voluntariado, se você deseja ser um voluntário e participar de trabalhos humanitários, de ação social, imbuídos de amor ao próximo, e ainda não decidiu, então esse é o momento, não perca mais tempo, dê o primeiro passo, garanto que você vai gostar, vai se sentir útil, vivo e até os seus problemas vão parecer pequeninos diante do sofrimento de algumas pessoas. Quanto mais conheço voluntários que participam de Associações, que tem um trabalho sério, de responsabilidade e respeito, mais admiro esses voluntários e vejo a necessidade e importância de praticar o voluntariado.
Participe de alguma forma, contribuindo nas ajudas humanitárias que estão ligadas a nobres causas em favor de crianças e idosos, contra a fome e a doença, contra as drogas, violência doméstica, precisamos chegar mais perto para alcançar os mais necessitados, encontrando em nossos caminhos sorrisos e palavras de gratidão que nos dão forças para continuar este trabalho árduo, mas gratificante. Seja você também um voluntário e se torne mais um a fazer a diferença…
