Através dos meus olhos – Aldeias de Moçambique

O ‘Ministério das Aldeias’foi aberto em Moçambique. Tem um pastor que fala a língua local, changana, ele é o ‘ministro das aldeias’. O trabalho dele é fazer com que tenhamos todo final de semana reuniões em locais mais distantes do país.
A concentração de fé é feita no meio do nada, com a ajuda de pastores, obreiros e do Grupo Godllywood, que mesmo preparados e acostumados a lidar com o sofrimento, se deparam com um novo cenário. “O que mais  impressiona  é a profunda miséria, tanto física quanto espiritual. De fato não há nada. O básico para o ser humano sobreviver não existe. Para encontrar água, é preciso andar quilômetros, a mesma água serve para cozinhar, beber, tomar banho e lavar. Eles comem o que plantam e muitas vezes comem raízes e folhas. Não há banheiros, as necessidades são feitas no meio do mato. Para você ter uma ideia, há pessoas que nunca dormiram em uma cama, eles dormem em esteiras no chão. Vivem em casas de palhas, chamadas palhotas, cozinham num fogareiro improvisado. Nunca viram uma fotografia, ficaram muito surpresos ao verem a sua imagem na câmara fotográfica. Reparei em um menino que tinha um carrinho feito de latinha e papelão e uma menina que abraçava com carinho uma cabeça de boneca surrada, as crianças não tiravam os olhinhos de nós, elas pouco mostram um sorriso, desde pequenas lidam com muito sofrimento. Entregamos barras de sabão na beira do rio, onde as mulheres lavam a roupa e a alegria ficou estampada em cada rosto, apenas por ganhar uma barra de sabão. O que para nós é considerado pouco, para eles é muito…
Porém, tal situação de calamidade não impediu que a fé desse povo sofrido fosse despertada com a chegada dos voluntários da Universal, fomos recebidos com uma alegria contagiante. 
Com respeito à fé, eles mostraram que ela é muito grande, só é preciso ensiná-los a separá-la da emoção. Nosso desejo é dar a elas a oportunidade da Salvação de suas almas. Essa é a maior riqueza que uma pessoa pode ter na vida.
O apoio da Igreja Universal não é apenas no âmbito espiritual, que é de longe o mais importante, mas também dar apoio material, distribuímos alimentos, roupas e outras necessidades. Não importa quão escuro seja o lugar, quando a luz do Evangelho chega, as trevas são dissipadas. 
Confira as fotos da Reunião na Aldeia.

 

Também poderá gostar

Bodas de Cedro – 36 anos de casamento

Bodas de Coral – 35 anos de Casamento

Bodas de Oliveira – 34 anos de Casamento

Fazer a Diferença

2 thoughts on “Através dos meus olhos – Aldeias de Moçambique”

  1. oLÁ Dona Silvia!

    Nossa! Seu relato é impressionante! Vi o vídeo no blog do Bispo Macedo, realmente Deus não se esquece de ninguém, o amor de Deus é surpreendente!

    Seu cantinho é aconchegante, vou lhe seguir!

    Um beijinho!

  2. Oi d Silvia amei ver o trabalho que esta sendo realizado ai aonde o povo nao tem nada e que voces estao levando o Tudo a palavra de Deus.
    Que Deus continue a usar sempre a senhora e que traves do goodlywood elas venham a conhecer o verdadeiro valor da mulher.
    beijinhos na fé,
    suzy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.