
Há dois tipos de riquezas: A espiritual, que é constituída de ouro refinado pelo fogo do Espírito Santo, este ouro é a Palavra de Deus; e a material, constituída do ouro deste mundo.
Com o decorrer do tempo, muitos desviam a visão do objetivo principal e eterno, que é a Salvação, para dar lugar a outro objetivo terreno e passageiro, que são as ambições materiais.
Embora muitos tenham conquistado grandes bênçãos por meio da fé, não conquistaram o principal, que é o novo nascimento, por isso continuam pobres, miseráveis e cegos.
Repreensões que edificam
As repreensões do Senhor Jesus têm como finalidade disciplinar, corrigir e abrir os olhos dos Seus Servos, para que não se iludam com a aparência deste mundo e venham se perder em suas ilusões.
Ele nos exorta a vestir vestiduras brancas da santidade e da justiça e a ungir os olhos com o colírio da Verdade, a fim de curar a cegueira espiritual.
Esta é a oportunidade que o Senhor Jesus oferece a todos, a Salvação, a riqueza espiritual que não tem preço, o seu valor é incalculável de tão precioso, é o mais alto privilégio!
Entendimento do Espírito
E só depende de cada um, aquele que lê, entenda… Deus está disposto a apagar todos os pecados.
E esquecer definitivamente os erros, mas, para que isso aconteça, Ele exige sinceridade, entrega, obediência e fidelidade.
Em vez de dar lugar ao orgulho, as vaidades, aos bens materiais e tudo ao que se refere a esta terra; dê ouvidos ao que o Espírito Santo fala.
E que Ele ilumine a sua mente e o seu coração para que a escolha a ser feita seja a Boa Parte, o Senhor Jesus!
Ao Vencedor

É uma guerra espiritual que temos que vencer, essa guerra só existe porque há algo preciosos a se conquistar que é o Reino dos Céus, a salvação eterna.
Somente a fé é capaz de nos blindar das investidas do diabo e nos colocar em refúgio seguro.
Que ninguém esmoreça no meio do percurso, mas se fortaleça no combate contra os inimigos da fé e contra tudo o que ameaça a nossa felicidade eterna, plena de paz.
Edição Especial: Bíblia 40 anos da Universal