O Senhor Jesus, mesmo sendo Deus, assumiu a forma de servo e viveu dores que nem imaginamos para ser a Oferta Perfeita pelo pecado de toda a humanidade…
Sua vida foi derramada em sacrifico até a última gota do seu sangue para resgatar os perdidos.
O Pai O honrou
E sujeitou a Ele todo o seu Reino. Além da joia mais preciosa do Seu domínio: a Igreja, para governá-la conforme o Seu santo querer, por isso no Reino de Deus, só há UM Cabeça.
É DELE, por ELE e para ELE todas as coisas, por legítimo direito… E tendo o Senhor Jesus a preeminência e o comando sobre a Igreja.
Ele escolhe pessoas segundo o Seu critério e as capacita, por meio do Espírito Santo, com os Seus dons para servir.
Tudo o que recebemos do Alto são presentes concedidos, que administramos para o bem dos que estão a nossa volta e isso engloba os dons espirituais e os dons naturais…
Os mordomos de Deus
E nesta grande Obra, os servos são os mordomos Dele; isso significa que os talentos, as habilidades e até mesmo a prosperidade vêm das Mãos de Deus e não devem ser usados somente para si, mas também em favor do próximo.
A graça do Altíssimo é multiforme, é rica em variedades de dons e beneficia um grande número de pessoas. Ele distribuí talentos a todos, para que ninguém se sinta melhor ou exclusivo, pois tudo tem um único propósito: Honrar ao Senhor que nos escolheu!

A Fonte de todos os dons
Vem do Espírito Santo, são presentes de Deus para que possamos Servi-Lo e onde podemos exercitar os dons que nos foi dado? Junto ao Seu povo, aos aflitos e aos necessitados…
Devemos pedir ao Espírito Santo que nos ensine a servir com zelo, sinceridade e humildade; sem esperar nenhum tipo de gratificação, pois a nossa recompensa vem do Alto.
Servo bom e fiel, entra no gozo do Teu Senhor. Mateus 25:21
Livro: O Ministério do Espírito Santo – Bispo Macedo